O grupo Caoa acaba de anunciar investimentos da ordem de R$ 3 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. De acordo com a empresa, o montante será aplicado na modernização e ampliação da fábrica de Anápolis (GO), onde são produzidos os modelos da marca Chery. Especialmente, diz a montadora, o aporte será usado para aumentar o volume de produção do Tiggo 5X Sport em 150%.

"Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação", garantiu o presidente da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho. A anúncio contou também com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. A expectativa é que aproximadamente 800 novos empregos sejam gerados.

Caoa Chery Tiggo 5x Sport

O Tiggo 5X Sport, principal beneficiado com o investimento, foi lançado no Brasil no último mês de junho. É a versão mais barata do SUV, sendo comercializada ao preço de R$ 119.990. Oferece de série ar-condicionado manual com saída para os passageiros traseiros, banco de couro sintético, central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, controles de estabilidade e tração.

Completam o pacote 6 airbags, iluminação diurna em LED, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, faróis com acendimento automático, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Caoa Chery Tiggo 5x Sport

Sob o capô, o motor 1.5 turbo desenvolve 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com a transmissão CVT com 9 marchas simuladas. Segundo o Inmetro, o consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,1 km/litro na estrada com etanol, além de 9,9 km/litro na cidade e 11,5 km/litro na estrada com gasolina.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com