Lançado na China na início do ano, o novo SUV topo de linha da Chery acaba de ter imagens registradas no Brasil junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Batizado de Tiggo 9, o modelo chama atenção pelo porte e tem desenho baseado na mais recente linguagem estética da marca. 

Ao todo, o Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, além de 2,82 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o irmão Tiggo 8 Pro mede 4,74 metros por 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 metros de distância entre-eixos. Internamente, acomoda até 7 passageiros divididos em três fileiras de bancos.

Chery Tiggo 9 - Registro no Brasil

No design, chama atenção grade dianteira gigantesca e formada por elementos posicionados na vertical. Os faróis são estreitos e bem integrados ao conjunto, que conta ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas. Nas laterais, chamam atenção as maçanetas retráteis e as rodas de 20 polegadas com desenho bastante arrojado. Já na traseira, as lanternas são interligadas e posicionadas na horizontal.

O interior conta com revestimentos em cores brancas e marrom claro, além de costuras em dourado e inserções decorativas de madeira. Destaque ainda para o esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento, cada uma com 12,3 polegadas.

 A lista de equipamentos inclui faróis Matrix, volante com botões sensíveis ao toque, bancos com função de massagem, iluminação ambiente, head-up display, controle de cruzeiro adaptativo com função de reconhecimento de sinais de trânsito e outros.

Chery Tiggo 9 - Novas imagens

Interior do Chery Tiggo 9

Na mecânica, o Tiggo 9 tem motor 2.0 turbo com potência na casa dos 260 cv e torque de 40,7 kgfm. Tração integral é opcional. Versão híbridas convencional e plug-in também estão nos planos. Em uma delas, de detalhes ainda pouco revelados, será possível alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e obter 1.300 km de autonomia.

Chery Tiggo 9 - Novas imagens

Será que vem?

O procedimento de registro, vale lembrar, é comum quando montadoras querem lançar modelos novos no mercado nacional ou resguardar direitos sobre design e nomenclaturas. Não significa necessariamente que o carro será vendido por aqui, mas desde já demonstra certa movimentação e possível interesse. Aguardemos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com