Após vazamento de imagens e pré-apresentação oficial, a Chery inicia oficialmente na China a oferta em regime de pré-venda do novo SUV Tiggo 9. Maior e mais luxuoso utilitário esportivo da marca, o modelo ocupa posição de topo no portfólio da empresa e tem preço inicial de 160.000 yuans (algo em torno de R$ 120.000 numa conversão direta ao câmbio atual). As primeiras unidades serão entregues a partir de maio.

Ao todo, o Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, além de 2,82 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o irmão Tiggo 8 Pro mede 4,74 metros por 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 metros de distância entre-eixos. Internamente, acomoda até 7 passageiros divididos em três fileiras de bancos.

Galeria: Chery Tiggo 9 - Novas imagens

No design, chama atenção grade dianteira gigantesca e formada por elementos posicionados na vertical (solução que vem se tornando comum nos lançamentos da marca, como o Tiggo 7 híbrido plug-in). Os faróis são estreitos e bem integrados ao conjunto, que conta ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas.

Nas laterais, chamam atenção as maçanetas retráteis (cada vez mais usadas pela indústria, especialmente em modelos mais caros) e as rodas de 20 polegadas com desenho bastante arrojado. Já na traseira, as lanternas são posicionadas na horizontal e interligadas por faixa com a inscrição "Chery" em destaque.

O interior, agora revelado de forma bem mais clara, conta com revestimentos em cores brancas e marrom claro, além de costuras em dourado e inserções decorativas de madeira. Destaque ainda para o esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento, cada uma com 12,3 polegadas.

A lista de equipamentos inclui faróis Matrix, volante com botões sensíveis ao toque, bancos com função de massagem, iluminação ambiente, head-up display, controle de cruzeiro adaptativo com função de reconhecimento de sinais de trânsito e outros.

Chery Tiggo 9 - Novas imagens

Na mecânica, contará motor 2.0 turbo com potência na casa dos 260 cv e torque de 40,7 kgfm. Tração integral será opcional. Versão híbridas convencional e plug-in também estão nos planos. Em uma delas, ainda não oficializada, será possível alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e obter 1.300 km de autonomia.

E no Brasil, será que haveria espaço para o Tiggo 9 no portfólio da Caoa Chery?


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com