Nesta edição do Semana do Motor1.com, a grande novidade foi a chegada da linha 2024 do Toyota Corolla após nosso flagra na semana anterior. O sedã recebeu poucas novidades no visual, mas ganhou equipamentos e está mais eficiente. Outra grande estreia do período foi o lançamento do Renault Megan E-Tech, novo elétrico da marca para o nosso mercado.

Ainda nesta semana, a Volkswagen revelou o novo Tiguan 2025 para o mercado europeu. Apesar das grandes evoluções, essa configuração do SUV não virá ao Brasil. A Ford cumpriu uma promessa e apresentou os primeiros detalhes oficiais da Ranger com conjunto híbrido. Por último, diretamente dos EUA, conferimos de perto como é o Jeep Grand Cherokee 4xe, SUV híbrido que deve chegar em breve ao Brasil. 

Toyota Corolla Altis Hybrid 2024

Toyota Corolla Altis Hybrid 2024

O novo Toyota Corolla 2024 chegou

Após um flagra na semana anterior, a Toyota apresentou oficialmente o novo Corolla 2024 no Brasil. Os preços ficaram até R$ 5.300 mais caros, mas a versão de entrada GLi não teve o valor alterado e o sedã ainda parte de R$ 148.990. As mudanças visuais incluem uma grade frontal com elementos em formato de colmeia a partir da versão XEi e novas rodas de 17 polegadas.A versão GR-Sport também traz teto solar e rodas pintadas de preto. No interior, todas as versões agora estão equipadas com uma central multimídia de 9".

O GLi de entrada recebe um computador de bordo com tela de 7", enquanto as demais versões ganham painel de instrumentos digital. Em conforto, inclui saídas de ar-condicionado para os bancos traseiros e tomadas USB. Todas as versões vêm com 7 airbags, câmera de ré, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de frenagem de emergência. Além disso, o Corolla 2024 está mais eficiente: o 2.0 aspirado ficou 8,4% mais econômico. Enquanto o Corolla híbrido agora é 12% mais eficiente, atingindo 18,5 km/l na cidade.

renault-megane-e-tech-2024---brasil

Renault Lança o Megane E-Tech Elétrico no Brasil

A Renault lançou no Brasil o Megane E-Tech elétrico, que combina características de SUV, sedã e hatch em seu design externo, juntamente com uma assinatura de LED na dianteira. O interior oferece um painel de instrumentos com tela de 12,3" e uma central multimídia de 9". O veículo tem 4,21 m de comprimento e pesa 1.680 kg.

O sistema elétrico é alimentado por uma bateria de 60 kWh da LG, oferecendo uma autonomia de 337 km no ciclo brasileiro. O motor entrega 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Entre os itens de série, o Megane E-Tech possui luz ambiente, sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado de duas zonas. O preço inicial é de R$ 279.900.

Volkswagen Tiguan 2024 (Europa)

Volkswagen Apresenta o Novo Tiguan 2025 na Europa

A Volkswagen revelou o novo Tiguan 2025 na Europa, embora esta versão não esteja prevista para o Brasil, onde receberemos apenas o Tiguan Allspace mexicano. O Tiguan europeu apresenta um design exterior com uma grade frontal mais fechada e faróis afilados, lembrando a linha de elétricos ID da Volkswagen.

Por dentro, o carro oferece um acabamento aprimorado com materiais de alta qualidade. A grande novidade é que o Tiguan 2025 estará sempre eletrificado, com algumas versões oferecendo até 100 km de autonomia puramente elétrica. Além disso, o veículo será equipado com um motor a diesel disponível junto com o sistema híbrido. Em termos de potência, terá entre 150 e 172 cv, com transmissão DSG de sete marchas em todas as versões. Os preços devem começar em torno de 36.600 euros na Europa.

Ford Ranger Wildtrak 2022 - Frente

Ford Anuncia Detalhes da Ranger Híbrida

A Ford confirmou detalhes da Ranger híbrida plug-in, que utilizará um motor 2.3 turbo a gasolina em conjunto com um sistema elétrico. A Ranger híbrida será capaz de ser carregada em tomada e oferecerá uma autonomia elétrica de 45 km. O veículo terá um torque significativo e promete ser uma das versões mais potentes da Ranger. No entanto, ainda não há confirmação sobre sua disponibilidade no Brasil devido às características da gasolina brasileira.

Jeep Grand Cherokee 4xe

Prévia do Novo Jeep Grand Cherokee 4xe

O Jeep Grand Cherokee 4xe e já está prometido para breve no Brasil. Híbrido plug-in, será uma opção acima do Commander. Fomos até os EUA ver o carro de perto e o modelo oferece um acabamento interior de alta qualidade e telas de painel de instrumentos e multimídia de alta resolução. A autonomia elétrica é de apenas 40 km, porém. Nos EUA, o Grand Cherokee 4xe possui um motor 2.0 turbo a gasolina em conjunto com um motor elétrico traseiro, proporcionando um total de 380 cv de potência e 64,9 kgfm de torque. 

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com