A Caoa tem promovido reduções de preços nos últimos meses e agora faz o mesmo com o Hyundai Tucson, que foi renovado no Brasil em março, após a reestilização do modelo produzido em Anápolis (GO). É uma queda significativa, de R$ 50 mil para as duas versões , fazendo com que custe entre R$ 179.990 e R$ 194.990.

A redução deixa o Hyundai Tucson bem mais competitivo no segmento. A versão de entrada GLS foi de R$ 229.990 para R$ 179.990. É apenas R$ 1.400 mais cara do que o Jeep Compass, atualmente o SUV médio mais vendido do país, e com uma lista de equipamentos bem próxima, com items como sensor de estacionamento traseiro, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro e mais.

Esta diferença de R$ 50 mil aparece também no Tucson Limited, que custava R$ 249.990 e passou para R$ 194.990. Isto já posiciona esta versão contra o Compass Longitude, vendido por R$ 192.390. Esta configuração adiciona faróis full-LED, banco dianteiros com ajuste elétrico, carregador wireless para smartphones, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de ponto cego, entre outros.

É um reajuste necessário. Os últimos números de emplacamentos da Fenabrave indicam que o Tucson registrou somente 119 unidades entre janeiro e agosto, o que o coloca abaixo de praticamente rodos os modelos deste segmento, inclusive os de marcas premium, um resultado bem ruim para um carro que é feito no Brasil. Também não ajuda que o SUV está desatualizado, ainda na terceira geração enquanto o resto do mundo está na quarta geração, que virá ao país somente em 2025.

Hyundai Tucson 2024

Com somente duas versões, o Hyundai Tucson é equipado sempre com o motor 1.6 GDi turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina. São 177 cv a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm, controlados por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, entregando a força para as rodas dianteiras.


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