Apresentado em mercados da Ásia desde o início do ano, o reestilizado Hyundai Elantra 2024 acaba de estrear nos Estados Unidos. Por lá, o modelo incorpora as mesmas novidades estéticas e tecnológicas do asiático e chega com a missão de rivalizar diretamente com Honda Civic, Toyota Corolla, Nissan Sentra e companhia.

Na dianteira, destaque para os faróis integrados à grade e para-choque remodelado com traços mais retilíneos. O conjunto conta ainda com iluminação diurna na parte superior na mesma linha que a borda da grade, deixando a frente com um visual mais reto. A própria Hyundai descreve o estilo como "nariz de tubarão". Na versão esportiva Elantra N, há grade exclusiva, asa traseira e rodas aro 19 com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Hyundai Elantra 2024

Na cabine, o Elantra 2024 tem nova tela no painel de instrumentos de 4,2 polegadas nas versões de entrada e, a a partir do modelo SEL, ganha quadro totalmente digital de 10,25 polegadas. A Hyundai também implementou melhorias no acabamento, incluindo painéis de porta com textura suave ao toque na dianteira. Completam o pacote base de carregamento sem fio redesenhada, tomada USB-C frontal e duas portas USB-C na parte de trás.

No quesito segurança, todas as versões contam com airbags laterais traseiros e lembrete do cinto de segurança traseiro. O volante ganha funções para assistência de manutenção de faixa, aviso de colisão de ponto cego e sistemas de alerta de prevenção de colisão de tráfego cruzado traseiro. Também são de série seis alto-falantes e hotspot Wi-Fi. O modelo Limited ganha câmera de ré, alerta de ponto cego e sensores de estacionamento.

Sob o capô, o motor 2.0 aspirado rende 147 cv, enquanto o 1.6 turbo pode entregar 201 ou 276 cv (versão esportiva N). Por sua vez, o Elantra Hybrid usa motor 1.6 aspirado associado com propulsor elétrico para potência combinada de 139 cv.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com