Nova VW Amarok para o Brasil acelera testes e já tem data de lançamento

Reestilização será solução para América do Sul, já que nova geração vendida lá fora não chegará por aqui

Volkswagen Amarok 2024 em testes na Argentina Volkswagen Amarok 2024 em testes na Argentina

A Volkswagen segue empenhada no desenvolvimento da reestilização de meia-vida da Amarok para mercados da América do Sul. Protótipos camuflados seguem rodando em testes de campo e, aos poucos, adiantam detalhes do aguardado facelift. A renovação do modelo atual, como já dito, servirá para deixar a picape atualizada diante da concorrência, já que a nova geração vendida lá fora não será lançada por aqui.

Na prática, o facelift será o segundo aplicado seguidamente pela Volkswagen na Amarok. Desta vez, porém, as mudanças serão bem mais profundas para compensar a idade do veículo e o avanço das rivais. A lista de novidades inclui redesenho do conjunto frontal e da traseira, além de aperfeiçoamentos importantes no interior e adição de recursos extras de tecnologia e segurança.

No flagra da vez, é possível notar que a dianteira ganhará elementos inspirados na Amarok de segunda geração vendida na Europa. Nesse sentido, haverá para-choque remodelado, faróis com novo formato e grade alinhada à mais nova filosofia estética da Volkswagen.

A traseira também aparece camuflada e denuncia novidades na tampa da caçamba, além de lanternas com novo arranjo interno de iluminação. Já as laterais terão apenas novas rodas, preservando o desenho das portas e para-lamas.

No interior, a Amarok renovada ganhará volante atualizado (o mesmo usado nos lançamentos mais recentes da empresa), painel de instrumentos digital e nova central multimídia (provavelmente a conhecida VW Play). Além disso, receberá airbags adicionais (hoje são apenas quatro) e recursos de assistência à condução (ADAS). São esperados também ganhos em ergonomia no painel e adoção de materiais de melhor qualidade no acabamento.

Já na mecânica, a picape seguirá equipada com o conhecido motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm de torque. O câmbio automático de 8 marchas será mantido, assim como a tração 4Motion. O lançamento está programado para acontecer na primeira metade de 2024, tanto no Brasil quanto na Argentina, onde a Amarok é produzida desde 2010.

Em razão do facelift, a Volkswagen já confirmou que investirá US$ 250 milhões para renovação da picape e atualização da fábrica de Pacheco. A própria marca já disse que a expectativa é seguir produzindo Amarok na planta argentina por pelo menos mais 10 anos.

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