A Volkswagen intensifica os trabalhos em torno da reestilização de meia-vida do Golf na Europa e não deve demorar mais do que alguns meses para apresentá-la. Protótipos já foram flagrados em testes em diversas ocasiões e novas informações adiantam aos poucos detalhes importantes do facelift. Além do visual, o hatchback terá mudanças importantes na cabine e no conjunto mecânico.

Por conta das regras anti-poluição do Euro 7, a Volkswagen terá de fazer alterações significativas na mecânica e deixar o Golf 2024 alinhado com todas as diretrizes ambientais em vigor. Entre as mudanças, destaque para o fim das versões equipadas com câmbio manual (até mesmo as esportivas GTI e R).

Volkswagen Golf facelift - Projeção

Com isso, a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem se tornará protagonista em toda a gama. Além disso, a eletrificação passará a ser padrão no portfólio e todas as versões terão algum nível de hibridização. As variantes eHybrid e GTE, com tecnologia híbrida do tipo plug-in, substituirão o motor de 1.4 EA211 pelo 1.5 EA211 Evo, também turbo e de quatro cilindros.

Os modelos PHEV também contarão com motor elétrico de nova geração, pacote eletrônico atualizado e bateria de maior capacidade. Desta forma, a potência será ampliada em 11 cv no Golf eHybrid (212 cv) e 15 cv no Golf GTE (256 cv), enquanto a autonomia no padrão WLTP poderá ultrapassar os 100 km. As outras versões, tanto diesel quanto a gasolina, apostarão na hibridização do tipo leve e, dessa forma, devem cumprir todas as regulamentações do Euro 7.

Flagra: VW Golf 2024 com facelift

Golf reestilizado em testes

 No visual, o Golf 8 reestilizado ganhará faróis e grade ligeiramente modificados e com estilo mais arrojado. O para-choque também terá mudanças e as rodas serão redesenhadas de acordo com cada versão, conforme adiantam projeções do site Kolesa. A expectativa da Volkswagen é manter o modelo atualizado até o final da década, quando uma geração totalmente elétrica será lançada.

No interior, o destaque ficará por conta da gigantesca central multimídia sensível ao toque, que substituirá a tela atual nas versões mais caras. Será um salto e tanto em termos de tamanho e resolução, além de proporcionar avanços importantes em ergonomia e acessibilidade. 

Volkswagen Golf Facelift 2024 - Flagra

Novo interior do Golf 2024

A Volkswagen também deve aproveitar a mudança para solucionar algumas reclamações, incluindo a ausência completa de botões físicos. Muitos clientes ainda buscam comandos analógicos para acionar funções primordiais como volume e ar-condicionado, especialmente por conta da questão do tato e da intuição.

O lançamento é aguardado para o início do ano que vem.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com