A Stellantis trabalha intensamente no desenvolvimento da reestilização de meia-vida da picape Ram 1500 e não deve demorar para apresentá-la ao público. De acordo com a imprensa norte-americana, estreia oficial poderá acontecer já agora em novembro na abertura do Salão de Los Angeles, na Califórnia. As vendas, no entanto, devem ficar para o início de 2024, começando pelos Estados Unidos.

Apesar do segredo, protótipos camuflados já foram flagrados em testes e deixaram escapar detalhes do facelift. Como em mudanças do tipo, a Ram modificará principalmente elementos da dianteira e da traseira, preservando o desenho das laterais. Além disso, aplicará ainda mais luxo e tecnologia no interior, bem como ampliará o leque de versões para acompanhar as movimentações da concorrência.

Ram 1500 2024 em testes

Nesse ponto, rumores indicam que o portfólio ganhará inédita versão topo de linha chamada “Tungsten”. O batismo vazou no site da Ram recentemente e nomeará variante pensada para enfrentar Ford F-150 Limited e Chevrolet Silverado High Country. As demais configurações da gama, como Limited e Rebel, serão mantidas e também ganharão novo design.

Nesse sentido, protótipos adiantam que a 1500 ganhará faróis revisados, grade frontal redesenhada e novos para-choques. Na traseira, as lanternas terão novos elementos internos e a tampa da caçamba ganhará novidades. Retrovisores maiores também são esperados.

Na mecânica, tudo indica que as mudanças pensadas pela Ram não agradarão os consumidores de perfil mais purista. Segundo rumores, o tradicional motor 5.7 V8 Hemi de 400 cv poderá ser aposentado para dar lugar ao novo propulsor de 6 cilindros em linha da família Hurricane. Dependendo da configuração, o powertrain pode desenvolver até 510 cv. Não haverá perda de potência, mas a despedida do V8 terá peso bastante simbólico para a picape.

As vendas, como dito, serão iniciadas em 2024 na América do Norte. No Brasil, a chegada da 1500 reestilizada deverá acontecer na sequência.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com