As façanhas da Harley-Davidson na Ásia não são segredo para ninguém. A marca decidiu obter ajuda de fabricantes estrangeiros em uma tentativa de expandir suas vendas por lá. As novas X350 e do X500 já foram reveladas na China, por exemplo. Embora essas motos tenham sido construídas em parceria com a gigante chinesa de motocicletas Qianjiang, elas não são tudo o que a Harley tinha em mente.

A parceria da Harley com o fabricante indiano de motocicletas Hero MotoCorp já é conhecida. Durante anos, a Hero foi extremamente popular no mercado indiano, bem como nos países asiáticos vizinhos. Embora a empresa indiana tenha se concentrado principalmente em motos de pequena cilindrada, ela está embarcando em uma nova categoria com uma novidade desenvolvida em parceria com a Harley-Davidson. Embora o lançamento oficial do novo modelo esteja programado para julho, a Harley-Davidson India decidiu divulgar imagens de teaser da nova moto.

Harley-Davidson apresenta a X440 na Índia

Chama-se X440 e segue a mesma convenção de nomenclatura das motos chinesas. Logo de cara, fica claro que esta moto seguiu o mesmo estilo dos modelos da Qianjiang. Ao contrário dos modelos maiores da Harley, a X440 é mais curta e menor, com um ângulo de inclinação mais agressivo. Isso faz com que pareça menos uma estradeira e mais uma esportiva sem carenagens.

Em termos de estilo, fica claro que esta moto ainda é uma Harley. Ele recebe um farol redondo de LED com o logotipo da Harley-Davidson em relevo. A carroceria é minimalista e arredondada, embora com contornos modernos. Além disso, as rodas de liga leve da moto são claramente inspiradas pela antiga Sportster, dando à moto uma ilusão de tamanho maior.

Harley-Davidson apresenta a X440 na Índia

Quando se trata de desempenho, a Harley-Davidson India ainda não revelou nada, mas, a julgar apenas pelas imagens, podemos deduzir qual será esse motor. É claramente uma unidade monocilíndrica, graças ao coletor de escape único. Há também muitas aletas de resfriamento que parecem servir mais a um propósito funcional do que de estilo, então podemos supor que este será um moinho refrigerado a ar e óleo. Como o nome sugere, o propulsor deve ter cerca de 440 cm3. A imprensa indiana prevê que a Harley-Davidson X440 custe cerca de 300.000 rúpias, ou cerca de R$ 18 mil.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com