Aproximadamente 10 anos depois do lançamento da mítica LaFerrari, a fabricante de Maranello trabalha intensamente no desenvolvimento de um novo hipercarro. O modelo ainda é cercado de mistérios, mas já circula em testes de rua e revela detalhes importantes a cada novo flagra. Na espionagem da vez, vídeo foi captado nos arredores da fábrica e deixou escapar o ruído do motor.

De acordo com o YouTuber Varryx, o ronco ouvido é típico de um motor V6 e acaba por confirmar rumores que já vinham sendo levantados. Nesse sentido, especulações apontam para um conjunto híbrido com mais de 1.000 cv de potência combinando o mencionado propulsor V6 (provavelmente twin-turbo) com um ou mais motores elétricos.

Projeção: Hipercarro da Ferrari

Apesar da tradição de motores V12 construída há décadas, um conjunto com metade dos cilindros não seria exatamente uma surpresa. As regras antipoluição então cada vez mais rígidas nos grandes mercados internacionais e a Ferrari terá de fazer certas concessões ambientais para colocar o novo bólido em produção. Na prática, será o último hipercarro de Maranello com motor de combustão.

Ainda sem nome revelado, o bólido pertencerá à mesma linhagem dos modelos F40, F50, Ferrari Enzo e LaFerrari e igualmente terá grande papel na história da fabricante. O design será único e promete virar referência dentro da empresa. Apesar de o protótipo flagrado ainda estar em fase inicial, já é possível visualizar dianteira baixa e larga, grandes entradas de ar para resfriar os freios e, talvez, a bateria do sistema híbrido posicionada no piso.

Flagra: Ferrari testa novo hipercarro

Segundo relatos, a produção em série está programada para começar em outubro de 2024. Dessa forma, a estreia mundial poderá acontecer alguns meses antes. O plano é fazer 220 unidades em 2025, outros 300 exemplares em 2026 e apenas 79 em 2027. No mesmo ano, uma versão hardcore poderá ter 20 unidades montadas, com outras 10 planejadas para 2028.

Acredita-se que a Ferrari também esteja trabalhando em uma versão Spider, programada para chegar à linha de montagem em 2028. Neste ano serão 50 modelos feitos, com outros 79 em 2029 e os últimos 70 em 2030. Fazendo as contas, serão 599 cupês montados, juntamente com 30 unidades hardcore e 199 Spiders, totalizando 828 unidades.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com