Apresentado como mais nova aposta da Volkswagen para o segmento de veículos elétricos, o ID.2all estreou nesta semana com diversas curiosidades de design. Entre os destaques, há presença de nova linguagem estética e adoção de elementos visuais inéditos dentro da gama de EVs da empresa. Na cabine, o quadro de instrumentos é digital, configurável e certamente agradará os mais diversos estilos.
Isso porque, além dos habituais grafismos numéricos carregados de animações modernas, o dispositivo oferece também opção de mostradores clássicos. Nas imagens de divulgação, é possível ver os layouts oferecidos, inclusive os que homenageiam o estilo adotado no passado por modelos como Fusca e Golf. Nesse sentido, há velocímetro e conta-giros exatamente com o mesmo desenho retrô e formato quadrado.
Galeria: Volkswagen ID.2all
Posicionado abaixo do ID.3, o ID.2all chegará ao mercado em 2025 e terá foco comercial voltado para a Europa. A versão de produção será praticamente idêntica ao protótipo das fotos, com 4.050 milímetros de comprimento, 1.812 mm de largura e 1.530 mm de altura, além de 2.600 mm de entre-eixos. No porta-malas, é possível acomodar entre 490 litros e 1.330 litros, dependendo da posição dos bancos.
Na mecânica, destaque para o motor elétrico de 226 cv de potência, capaz de impulsionar o modelo de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Dados de fábrica indicam ainda 160 km/h de velocidade máxima e autonomia de até 450 quilômetros no padrão WLTP.
Quando chegar ao mercado, o ID.2all terá preço na casa dos 25 mil euros (algo em torno de R$ 140 mil numa conversão direta ao câmbio atual). A Volkswagen espera alcançar bons números de vendas e posicioná-lo de forma bastante competitiva diante dos principais rivais.