A Volkswagen está dedicada na renovação de sua linha no Brasil. Depois de Polo e Virtus, o T-Cross deve ser o próximo dessa lista, provavelmente ainda este ano. O SUV compacto desta base roda, tanto no Brasil quanto na Europa, com leves camuflagens para esconder a renovação estética. 

Este flagra foi feito pelo Renato Maia, do Falando de Carro. Aparentemente, estamos diante de uma versão Highline, com o motor 1.4 turbo, ou Comfortline com o 1.0 turbo, 200 TSI, a julgar pelos freios traseiros a disco e as rodas de 17". O mais interessante deste flagra é que, segundo Maia, o SUV tem a câmera na parte superior do parabrisa, o que indica o sistema de faróis inteligentes I.Q. Light.

 

Este sistema já é aplicado no Taos e no Polo GTS. Composto por uma câmera e faróis em LEDs Matrix, tem a função adaptativa e, se seguir o Polo, será uma peça importada. O SUV deve seguir seus irmãos e adotar os faróis em LEDs como item de série em todas as versões, mas em uma forma mais simples nas de entrada. Hoje, apenas o Highline tem os faróis em LEDs e como opcional. 

Comparando este flagra com o feito na Europa há algumas semanas, o T-Cross deve adotar uma nova grade, com uma barra mais larga interligando os faróis, e um parachoque um pouco maior. O parachoque traseiro parece ter um design mais limpo, mas a camuflagem não nos dá essa certeza. 

Flagra: VW T-Cross 2024
Novo VW T-Cross 2024 - Flagra

Por dentro, o T-Cross pode adotar um estilo que apareceu no Taos chinês reestilizado, com uma tela flutuante para o sistema multimídia. Essa informação vem do site Auto+, com fontes dentro da marca, que também inclui uma melhora no acabamento - mas podemos esperar algo como o feito no Polo e Virtus, com pequenos detalhes melhorados, não algo mais profundo nas peças. 

A mecânica não deve mudar. A dúvida é se o T-Cross terá alguma versão com o 170TSI, mas o 200TSI e 250TSI deverão seguir no catálogo, principalmente pela importância desse SUV na estratégia da marca na região. É um dos modelos mais rentáveis e mais vendidos da empresa na região.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com