Flagrada pela primeira vez em novembro, a inédita picape que representará a Kia no segmento de médias segue em ritmo intenso de desenvolvimento. Novas imagens de flagra revelam protótipo camuflado e confirmam que os trabalhos em torno do projeto estão sendo tocados a todo vapor. A data exata do lançamento ainda não foi confirmada, mas tudo indica que a chegada ao mercado acontecerá por volta de 2024.
Como no flagra anterior, o modelo captado nas fotos ainda é do tipo mula, ou seja, adota carroceria provisória com peças emprestadas de outros veículos. A base usada para o protótipo foi o Mohave, fato que fica evidenciado em elementos como faróis, grade, capô e para-choque (todos originários do SUV). Somente com o avançar do projeto, nos próximos meses, é que será possível avistar protótipos com carroceria definitiva.
Galeria: Nova picape Kia - Flagra
Segundo rumores, a picape está sendo pensada para ter amplo alcance comercial e atributos suficientes para rivalizar diretamente com Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e companhia. O modelo é sonho de longa data da divisão da Kia na Austrália (grande mercado consumidor de picapes médias) e deverá ser vendido, além de países da Oceania, na África, Oriente Médio, América Latina e Rússia.
Serão priorizados mercados onde a eletrificação ainda é tímida e há bastante espaço para picapes equipadas com motores tradicionais. Nesse sentido, são esperados propulsores turbodiesel e opções a gasolina, de acordo com as preferências de cada região. Além disso, a caminhonete será construída sobre chassi de longarinas, como é tradição no segmento, e oferecida com cabine dupla. A tração poderá ser traseira ou 4x4, dependendo a versão.
Kia EV9 Concept
Picape elétrica dedicada
A Kia terá ainda outra picape, também já em desenvolvimento, mas com outro tipo de proposta. Será uma caminhonete totalmente elétrica e dedicada, ou seja, não terá versões a combustão e já nascerá inteiramente pensada como EV, desde plataforma, design, soluções internas e acerto dinâmico. Será adotada a base e-GMP, a mesma usada pelos novos elétricos da marca, com produção concentrada nos Estados Unidos ao lado de um SUV também elétrico.
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Fonte: AutoSpy via HeadlightMag