Considerado um dos modelos mais longevos do atual portfólio global da Kia, o SUV de grande porte Mohave finalmente recebe atualizações significativas após mais de 10 anos de mercado. Ainda não se trata propriamente de uma nova geração, mas sim de uma profunda reestilização de meia-vida pensada para deixar o utilitário atrativo em mercados onde tem boa procura, especialmente na própria Coreia do Sul, Rússia e países do Oriente Médio. A inspiração partiu principalmente do conceito Masterpiece, apresentado há apenas 5 meses, e inclui redesenho de todo o conjunto frontal, lanternas com novo formato na traseira e uma curiosa troca de logotipos (sai o tradicional emblema da Kia e entra uma versão exclusiva do próprio carro).

Galeria: Kia Mohave 2020

Na dianteira, há uma nova interpretação da chamada grade nariz de tigre, com destaque para novos elementos cromados e linhas gerais mais retilíneas. Além disso, os faróis agora passam a ser formados por quatro pontos individuais de LED e ganham molduras cromadas. O para-choque, por sua vez, abriga luzes duplas de neblina e entradas de ar mais amplas. Já nas laterais, além das nova rodas, há emblemas cravados na base das portas - um com o nome do carro estilizado e o outro com a identificação da motorização (V6). Na traseira, o formato geral das lanternas não foi modificado, mas a iluminação passa a ser inteiramente de LED e o conjunto passa a ser interligado por uma faixa vermelha com a grafia Mohave em letras grandes.

Detalhes sobre o interior ainda não foram revelados, nem mesmo informações sobre o conjunto mecânicas. Tendo em vista os emblemas da traseira e laterais, tudo indica que o principal motor oferecido continuará sendo um 3.0 V6 turbodiesel com potência na casa dos 256 cv.

No Brasil, o Mohave foi oferecido com este propulsor a partir de 2012, mas chegou oficialmente ao país alguns anos antes, em 2009, com motor 3.8 V6 a gasolina de 275 cv. Até 2018, estima-se que cerca de 2.600 unidades tenham sido vendidas no mercado nacional. O modelo 2020 não tem previsão de lançamento por aqui.

Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil

Fonte: Kia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com