Apesar dos mais de 13 anos seguidos de mercado e das movimentações estratégicas da concorrência, a Volkswagen Saveiro ainda seguirá viva na mesma geração por mais alguns anos no Brasil. Nova reestilização já está sendo preparada e promete dar à picape fôlego extra para cumprir a missão de representar a marca no disputado segmento. Detalhes foram antecipados recentemente em flagra captado na rodovia Anchieta, na região do ABC paulista.

Agora, projeções elaboradas com base nas imagens espiãs revelam ainda mais sobre o que está por vir. As renderizações foram publicadas pelos Instagram Mentiras Automotivas e adiantam que a Saveiro 2024 ganhará linhas inspiradas nos SUVs da marca. Nesse sentido, a dianteira deverá incorporar elementos presentes no Taos e até mesmo no Nivus, ampliando a sensação de robustez e agressividade.

 

Entre as principais novidades, destaque para a grade frontal ampliada e formada por filetes mais encorpados integrados aos faróis. Logo abaixo, o para-choque será bem mais pronunciado e adotará diversos elementos plásticos contrastantes com a pintura da carroceria. Na prática, tudo indica que a Volkswagen se inspirará no Taos na solução de design em “X”. Já do primo Nivus virá o formato dos faróis de neblina, posicionados bem na extremidade do para-choque.

A cabine também terá mudanças importantes, tendo em vista que foi atualizada pela última vez na linha 2017, quando ganhou também frente nova mais alta com faróis maiores. A Volkswagen certamente modificará elementos do acabamento, atualizará o sistema multimídia e dará nova roupagem para o tecido/couro dos bancos. Fica a expectativa também para que seja adotado o novo volante da marca, já presente nos lançamentos mais recentes da gama.

Flagra_VW Saveiro 2024 (1)

Saveiro Cross 2024 já roda em testes com novo visual

Na mecânica, tudo indica que seguirá sem mudanças o motor 1.6 16V MSI, já modificado para atender às regras do Proconve L7. O propulsor entrega 116 cv de potência e torque de 16,1 kgfm. Especulações apontam para oferta do câmbio automático de 6 marchas, dada a grande procura por transmissões do tipo. Não custa lembrar, a rival Fiat Strada oferece caixa CVT e tem filas de espera de meses por versões do tipo.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com