Um tempo sem ser visto nas ruas, o novo Volkswagen Virtus GTS voltou a ser flagrado rodando em testes em São Paulo. A última vez que tínhamos publicado um flagra do sedã reestilizado foi em outubro do ano passado, enquanto que a versão mais esportiva foi vista bem antes: em junho. A boa notícia é que o Virtus GTS deu as caras com menos camuflagem, dando indicações que pode ser revelado em breve.
Visualmente falando, o novo Virtus vai se diferenciar bastante do Polo nesta reestilização, tudo para deixar de ser apenas o “sedã do Polo” e ganhar um desenho mais autoral. As imagens foram enviadas gentilmente mais uma vez por Walther Nucci, que avistou o sedã nas ruas de São Paulo e também na rodovia Anchieta, próximo de São Bernardo do Campo (SP).
![Flagra novo VW Virtus GTS por Walther Nucci](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Falando especificamente do Virtus GTS, as imagens mostram que ele não contará com faróis de projetores como imaginávamos, embora ainda vá continuar com um conjunto óptico com iluminação full-LED. Além disso, os faróis ganharão um formato mais próximo do Nivus, outra forma de diferenciar o sedã do Polo. Enquanto as versões básicas do Virtus têm filetes horizontais na grade dianteira e na tomada inferior do para-choque, o Virtus GTS terá essas peças preenchidas com acabamento tipo colmeia. O para-choque também vai adotar aberturas mais amplas, enquanto os faróis de neblina devem ganhar novas molduras para diferenciar a versão mais esportiva.
Já as rodas serão de 18 polegadas, que contam com desenho inspirado no Polo GTI europeu antes da reestilização. É bom lembrar que elas eram opcionais quando a gama GTS estreou no Brasil, mas depois passaram a ser de série na última fase – algo que deverá ser mantido. A traseira aparece ainda bastante escondida, mas podemos notar pelos fotos feitas à noite que o sedã terá lanternas de LED com uma nova assinatura visual, ou seja, com arranjo interno inédito. O para-choque também será redesenhado, enquanto o discreto spoiler deverá ser mantido na tampa traseira.
![Flagra novo VW Virtus GTS por Walther Nucci](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Ainda não temos fotos nítidas do interior, mas por uma das imagens é possível visualizar que o painel de instrumentos 100% digital configurável será mantido. São esperadas melhorias no acabamento, inclusive no painel – o que poderá incluir superfícies mais agradáveis ao toque. Podemos esperar ainda por novos revestimentos nos bancos e mais equipamentos de série, como terá ar-condicionado automático digital, carregador wireless para smartphones, porta USB-C e frenagem automática pós-colisão, tudo afim de justificar o tal distanciamento que o Virtus terá do Polo, sobretudo nessa variante topo de linha e esportiva.
Debaixo do capô tudo seguirá como hoje. Assim, o Virtus GTS manterá o conhecido motor quatro cilindros turbo 1.4 TSI, que continuará entregando seus 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm, sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas.
Galeria: Flagra: Novo VW Virtus GTS
Com o VW Polo já lançado, a Volkswagen não deve demorar para lançar o Virtus, algo esperado para ser feito até fevereiro, pois o sedã aparece em testes há meses. Já o esportivo Virtus GTS deve aparecer um pouco depois, mas ainda no primeiro semestre.