Nova central multimídia da Toyota funcionará sem precisar de internet
Sistema desenvolvido em parceria com o Google equipará os carros da marca a partir de 2023
A Toyota deverá apresentar importantes novidades no setor de conectividade a partir do ano que vem. Em parceria com o Google, a marca anuncia o lançamento de inédito sistema de entretenimento capaz de funcionar sem necessidade de internet. A nova tecnologia adota recursos avançados de inteligência artificial e estará presente tanto nos carros da empresa quanto nos modelos da marca Lexus a partir de 2023.
Os mais recentes sistemas multimídia da fabricante são baseados no sistema operacional Linux e já integram a tecnologia do Google Cloud. O assistente de voz utiliza o serviço 'Speech-to-Text' para reconhecer comandos do motorista e oferecer diferentes respostas. Foi co-desenvolvido pela Toyota Motor North America Connected Technologies e, passados quase cinco anos de fase de testes, está bastante aprimorado.
Galeria: Toyota Speech Service
Agora, a parceria com o Google visa tornar a interação com o motorista ainda mais completa e avançada. A Toyota destaca o caráter inovador do sistema, uma vez que a maioria dos assistentes de voz precisa de conexão estável à internet para funcionar sem problemas, além de um poder de computação considerável para processar as respostas.
Também desenvolvido pelo Google Cloud, o novo recurso 'Speech On-Device' tem superior capacidade de síntese e reconhecimento e integração com os sistemas de voz do Google Assistant. Em suma, a comunicação com o carro será mais fácil e não será mais necessário falar de forma pausada e não natural para fazer o sistema entender.
O novo assistente de voz será de série para várias versões do Corolla, bem como para os modelos Lexus NX, RX e RZ elétrico que serão vendidos ao longo de 2023. A novidade será implementada primeiro na América do Norte, mas deve chegar também à Europa e outras regiões.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Efeito Trump? Toyota Tacoma deixará de ser feita no México e produção irá para os EUA
Oferta: BYD tem Song Pro GL por preço de Fastback
Toyota diz que sua confiabilidade é o suficiente para peitar chineses
Semana Motor1.com Brasil: Jeep Avenger nacional, novo Tank 300 e mais
Nova Toyota Hilux e Ford Ranger híbridas: as picapes que chegam ao Brasil em 2027
Primeira Ferrari Luce produzida vai a leilão e pode passar de R$ 6 milhões
Teste: Toyota Yaris Cross XRX 1.5 aposta na força da marca para vender