Lançada de forma pioneira no Brasil em 2019, a tecnologia Hybrid Flex da Toyota ganha alcance internacional e já começa a ser promovida em outros países. Prova disso vem da Índia, onde a gigante japonesa apresenta para o governo local todas as vantagens geradas pelo sistema, especialmente o caráter sustentável do uso do etanol combinado com a alta eficiência e os baixíssimos níveis de emissão do motor elétrico.

O objetivo da Toyota é demonstrar o funcionamento do sistema híbrido flex para os indianos e aumentar a conscientização sobre a tecnologia. A Índia trabalha para alcançar autossuficiência energética e estabeleceu meta nacional de carbono zero até 2070. O país, assim como o Brasil, é um grande produtor de etanol e planeja expandir o uso do combustível como forma de reduzir a dependência da gasolina importada.

Galeria: Toyota Corolla Hybrid Flex - Índia

"Tivemos sucesso na missão de demonstrar ao governo indiano uma das possibilidades mais viáveis em termos de mobilidade sustentável: a tecnologia híbrida flex, desenvolvida por engenheiros brasileiros e produzida no país há quase três anos. Estamos entusiasmados por contribuir para que a Índia, um dos maiores produtores de cana-de-açúcar do mundo, também possa colher os frutos dessa tecnologia que está pronta e que contribui para a neutralidade de carbono”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Corolla Hybrid

No Brasil, a tecnologia Hybrid Flex equipa os modelos Corolla e Corolla Cross. Para apresentar detalhes aos indianos, a Toyota exportou desde junho para o país uma unidade do sedã produzida na cidade de Indaiatuba (SP). O exemplar, na versão Altis, foi apresentado às autoridades governamentais indianas como principal representante da tecnologia.

Desde o lançamento pioneiro no mercado brasileiro, em 2019, o sistema híbrido flex já equipou mais de 45 mil unidades do Corolla e do Corolla Cross.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com