Hoje em dia, parece que o termo polarização surge constantemente quando se fala de novos carros da BMW. Com seus acabamentos em bronze, grade frontal complexa e proporções um tanto superdimensionadas, o novo XM certamente se encaixa nessa definição. É um SUV de três toneladas de alto desempenho, mas talvez deveria ter nascido como uma picape.

Uma nova projeção da X-Tomi Design nos oferece uma amostra de como ficaria um BMW XM na forma de picape. E sabe de uma coisa? Não ficou de todo mal. As picapes de tamanho convencional certamente cresceram com o passar dos anos, tanto em capacidade quanto em design exagerado, com grades maciças e dianteira com visual esculpido. O BMW XM tem a mesma distância entre-eixos do utilitário de 7 lugares X7, portanto não é pequeno.

 

Essa projeção não muda nada na frente, mas a parte volumosa de trás é obviamente recortada a favor de uma caçamba de picape com estilo mais básico. O acabamento em bronze ainda está lá, assim como o desenho da dianteira. Todos nós ficamos acostumados a picapes enormes e, nos Estados Unidos, elas continuam populares como sempre. Talvez seja por isso que essa projeção seja tão interessante. Como um SUV grande o XM parece ter poucos fãs quando se trata de design. Mas será que o utilitário fica melhor como uma caminhonete?

Certamente seria uma picape de estilo jovial. Vale lembrar que o XM é o primeiro veículo autônomo da BMW Motorsport desde o M1. Debaixo do capô o SUV traz um V8 4.4 biturbo, que entrega seus 490 cv de potência, mas ele não funciona sozinho. Estamos falando de um híbrido plug-in, com um motor elétrico integrado à transmissão para 197 cv adicionais. No total, o XM gera 653 cv e 81,57 kgfm de torque que são enviados para as quatro rodas. Uma edição limitada chamda de Label Red é prevista para o próximo ano, e vai subir a potência para 745 cv.

É claro que essa projeção é apenas uma ideia de como ficaria o recém-lançado BMW XM na forma de picape. Deixe aí nos comentários o que você achou da proposta de uma nova carroceria para o veículo mais pesado já feito pela marca bávara.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com