O ano de 2022 marca meio século da divisão esportiva M da BMW, e assim a fabricante tem alguns planos para celebrar esse marco importante. Antes de lançar um produto nos próximos meses, um novo vídeo mostra alguns dos maiores sucessos da BMW Motorsport enquanto prevê o futuro. Desde o M1 Procar até o conceito XM, o vídeo "We are M" reúne seus famosos carros ao lado dos mais controversos, como o iX M60.

Esta também é uma oportunidade de ver o emblema retrô em um carro BMW M moderno. Como já devem ter ouvido, todos os veículos M e M Performance encomendados neste ano receberão o emblema da vintage. Na Alemanha, por exemplo, o aceno visual ao passado não terá custo extra. A produção desses esportivos da gama M está programada para começar em março e você ficará feliz em saber que as cores da velha guarda da divisão Motorsport estarão disponíveis: Imola Red, Dakar Yellow, Macau Blue, e mais.

Galeria: BMW Concept XM

Infelizmente, o Vision M Next mostrado brevemente no vídeo não se transformará em um carro de produção. Teria sido a maneira perfeita de celebrar os 50 anos da M, lançando um carro exclusivo da divisão Motorsport que tivesse a forma de um carro esportivo condizente com a proposta do braço esportivo da BMW. Em vez disso, um acompanhante indireto do icônico M1 será um SUV híbrido plug-in, que chegará como o XM de produção antes do final de 2022.

O lado positivo é que em 2022 finalmente será lançado a perua esportiva M3 Touring com tração xDrive, sem mencionar a nova geração do M2 e o retorno da emblemática sigla CSL (que significa Coupe Sport Lightweight). Este último será um M4 despojado, com dois bancos, mais potente e com uma extensa redução de peso de mais de 100 quilos. Especula-se o novo M4 CSL (substituto natural do último M3 E46 CSL) venha exclusivamente com tração traseira e uma transmissão automática.

Como nota final, o vídeo "We are M" não é só sobre carros esporte (e SUVs), mas também destaca o primeiro modelo M lançado pela BMW Motorrad, a M 1000 RR.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com