A linha de conceitos Sphere, responsável por antecipar  tendências de tecnologia e design dentro da Audi, acaba de ganhar mais um integrante: o Activesphere Concept. O protótipo segue a mesma pegada dos já apresentados Skysphere, Grandsphere e Urbansphere, sendo pensando desde já como elétrico e autônomo. O diferencial fica por conta do estilo da carroceria, neste caso um charmoso cupê com proposta off-road.

A Audi, por enquanto, faz mistério e no único teaser revelado esconde boa parte do desenho por meio de sombras. Ainda assim, é possível notar detalhes importantes como rodas grandes,  pneus para uso misto, silhueta arrojada e ampla altura em reação ao solo. "Oferecerá máxima variabilidade para um estilo de vida ativo - tanto dentro quanto fora de estrada", diz a marca em comunicado.

Audi Activesphere Concept
Audi Activesphere Concept

Dentro da linha Sphere, a Audi vislumbra um futuro onde os carros são totalmente elétricos e também capazes de dirigir de forma autônoma. Dentro desse universo, os designers contam com ainda mais liberdade para desenvolver o estilo dos interiores e ousar o quanto possível nas linhas da carroceria.

O primeiro conceito da família foi o Skysphere, um roadster de dois lugares revelado no em 2021. Além do design elegante e arrojado, o modelo chamou atenção pela possibilidade de alterar a distância entre-eixos, deslocando 25 cm entre os modos Sport e GT. O Gransphere veio na sequência, antecipando um luxuoso sedã que a Audi chamou de "jato privado para a estrada".

Já o terceiro protótipo, batizado de Grandsphere, estreou no início deste ano. Mistura elementos de van, perua e crossover, sendo descrito pela marca como capaz de dominar ambientes urbanos para transportar cargas e pessoas. Todos os três estão em exibição juntos pela primeira vez na Monterey Car Week deste ano.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com