Talvez você não conheça a Can-Am. No máximo, pode ter visto alguns dos triciclos da linha Spyder rodando no Brasil. Mas a marca de origem canadense fez sucesso mesmo no off-road, com diversos modelos de quadriciclos e UTVs sendo comercializados no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Então a notícia de que a Can-Am apresentou duas motos elétricas na América do Norte pode soar um pouco estranho. Mas não tão estranho quando o nome de uma delas: Pulse. Isso mesmo, a moto com cara de esportiva nas imagens tem o nome do SUV da Fiat. Ainda bem que as chances de chegar ao Brasil são baixas.

Galeria: Can-Am apresenta as motos elétricas Pulse e Origin

As Can-Am Pulse e Origin são os dois primeiros modelos do portfólio da marca a contarem com conjuntos motrizes totalmente elétricos. Elas foram anunciadas pela Bombardier Recreational Products (BRP), grupo controlador da fabricante canadense. A BRP está se preparando para uma nova geração de motociclistas e entusiastas de veículos elétricos como resultado da crescente demanda por modelos movidos por baterias.

"Hoje, nossa história de inovação atinge novas alturas com a revelação de produtos elétricos que moldam o mercado e que irão melhorar a experiência do consumidor na estrada", declarou o presidente e CEO da BRP, José Boisjoli. "Há meio século atrás, a Can-Am conquistava suas primeiras vitórias nas pistas e nas trilhas. Hoje, um novo legado começa. Com as Can-Am Origin e Can-Am Pulse, nossas duas primeiras motocicletas elétricas, estamos nos preparando para recuperar nossa herança vitoriosa, criando experiências de pilotagem emocionantes para toda uma nova geração".

Pulso Can-Am, Traseiro
Traseira da Can-Am Pulse

A Can-Am Origin honra a história da marca com sua proposta todo-terreno. Ela foi criada para oferecer emoção tanto na rua quanto na trilha. A Can-Am Pulse, por outro lado, é uma moto mais equilibrada e ágil que tem o objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência de pilotagem emocionante e transformar os caminhos diários em um passeio eletrizante.

Ambas têm estilo contemporâneo e são construídas para exibir tecnologia de ponta, apesar de terem um "quê" de Husqvarna nas linhas. Como é o caso da maioria das motocicletas elétricas, basta acelerar e brecar. A Can-Am também destaca o funcionamento praticamente sem vibrações e entrega de força suave e precisa.

Ambos os modelos são pelo motor elétrico Rotax E-POWER, continuando a relação da Can-Am com a Rotax que vem desde a década de 1970. As especificações completas de Origin e Pulse devem ser reveladas apenas em agosto de 2023 e a dupla de motos elétricas da Can-Am não deve chegar às ruas antes de 2024. 

VEJA MAIS NO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com