Não há descanso para as fabricantes, principalmente as de alcance global, como a Royal Enfield. Aguardada há alguns meses a terceira integrante da linha 650 da marca continua sendo testada na Índia, o que rendeu o mais recente flagra. As linhas da nova estradeira da empresa começam a ficar mais nítidas antes do lançamento, que deve ocorrer em breve. 

O vídeo acima foi feito feito por um motociclista em algum lugar de Chennai (Índia). Agora, não se assuste com a forma como o vídeo começa. É claramente filmado por outra pessoa atrás da estradeira no trânsito. Por enquanto, ainda não há nome confirmado. Shotgun e uma sigla respectiva, SG, é como a a mídia global vem chamando a moto.

Além de ser filmado verticalmente, o vídeo começa virado de lado. Só vemos realmente a parte traseira da moto, do lado direito. Como a pessoa que filmou o vídeo estava presa no trânsito a nova estradeira da Royal Enfield, foi possível ficar observando a moto por mais tempo do que em flagras na estrada onde os protótipos passavam rapidamente.  

Há muito tempo para contemplar os detalhes do assento e também do suporte do garupa, além da lanterna traseira e os piscas, que são redondos como na Meteor 350, estradeira de entrada da empresa. Também é possível ver de relance os espelhos redondos, além da silhueta longa e baixa, que já foi vista em diversos flagras anteriores. 

Como já foi visto anteriormente, a nova estradeira 650 da Royal Enfield deverá ser a primeira da marca a contar com suspensão dianteira por garfo telescópico invertido, o que ficou comprovado também por conta do vídeo. Ainda é muito cedo para confirmar as especificações, mas a marca não deve fugir muito do que já é encontrado nas Interceptor 650 e Continental GT 650.

O que já dá para saber é que ela manterá a estrutura básica de chassi e motor da Interceptor 650 atual. O propulsor de dois cilindros paralelos tem 647 cm³, refrigerado a ar com radiador de óleo e 4 válvulas por cilindro com comando único no cabeçote. Com isso, o propulsor ainda é capaz de entregar 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm. Para acompanhar, o câmbio tem 6 marchas.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com