Não é muito frequente cobrirmos anúncios de imóveis no Motor1.com, mas abrimos exceção quando uma oportunidade de possuir um pedaço da história automotiva é possível. A casa que Henry Ford construiu em 1908 em Detroit foi posta à venda com um preço de US$ 975.000.

A casa tem três andares e oferece 675 metros quadrados de espaço útil. São quatro quartos e 4 banheiros. Ela fica em um terreno de 3.116 metros quadrados. Há todas as comodidades que você esperaria de uma casa opulenta no início do século 20. Uma entrada linda tem uma mistura de madeira e detalhes de pedra. As estantes embutidas estão em várias salas. Uma despensa oferece espaço para todos os seus materiais de cozinha. Você pode imaginar Henry Ford no estudo trabalhando na jovem empresa automobilística que ele fundou em 1903.

O segundo andar inclui uma varanda coberta. Além disso, há o que o anúncio chama de "varanda para dormir", o que soa muito aconchegante. Se você está procurando um lugar para estacionar seu Ford clássico, há uma garagem de dois andares, com 102 metros quadrados, separada. Ela tem espaço para 2 veículos. O espaço é aquecido e tem uma oficina. Há até uma lavagem de carros no interior, de acordo com uma reportagem da Detroit Free Press.

Fora de casa, há um pátio de tijolos com uma fonte. As paredes de tijolo cobertas de hera estão na borda da propriedade. O jardim inclui uma grande pérgula e tem um paisagismo que se ajusta à sensação do resto da casa. Vale entrar no anúncio acima e ver as fotos da casa!

A pessoa que comprar esta casa precisa de uma apreciação do passado e provavelmente algum interesse na Ford. Esta era de casas tende a ter múltiplos quartos menores, ao invés dos grandes espaços de moradia que são mais comuns hoje em dia. A família Ford viveu nesta casa até 1915, quando se mudou para a maior e ainda mais opulenta propriedade da Fair Lane. Os atuais residentes compraram a casa em 1985.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com