Há uma nova geração de carros da Mini em desenvolvimento e a fabricante inglesa revela que estes modelos adotarão uma outra linguagem de design. Batizada de "Simplicidade Carismática", esta identidade será apresentado em um conceito, na forma de um utilitário elétrico, a ser revelado no final de julho. A única imagem divulgada até o momento mostra que o carro será mais angular e que terá os espelhos laterais posicionado nas portas

A Mini explica que o princípio por trás da linguagem de design é ter um visual que ajude cada um dos carros a se diferenciar dentro do portfólio da empresa, graças à uma personalidade individual forte. O foco desta identidade visual será a essência da marca: uma aparência limpa e reduzida. Outro elemento importante da nova filosofia é o uso de materiais "de olho na sustentabilidade." Por exemplo, a próxima geração de carros da Mini não terão couro e abandonarão todos os elementos cromados.

Galeria: Mini terá nova identidade de design

“Os modelos puramente elétricos da Mini nos darão uma oportunidade única para repensar o nosso design", explica Oliver Heilmer, chefe de design da Mini. "Ao mesmo tempo, iremos manter a atenção aos detalhes, senso de tradição e a paixão por inovação que faz a fama da Mini.”

O interior do novo Mini seguirá esta mesma pegada minimalista que o exterior. A icônica peça circular no centro do painel, onde ficava a central multimídia nos modelos mais atuais, irá evoluir para que traga a primeira tela sensível ao toque da indústria com um formato redondo. Felizmente, a marca manterá alguns comandos físicos para as funções mais importantes, posicionado abaixo do display.

Do lado de fora, a Mini diz que irá combinar seu DNA com um design com detalhes inovadores inspirados na tecnologia. Por exemplo, as lanternas usarão um novo sistema de LED e o tradicional desenho da badeira do Reino Unido será substituído por uma assinatura individual para cada modelo. E serão um pouco menores do que os atuais, sem perder o espaço interno, aproveitando a transição para a eletrificação completa, reduzindo as medidas dos balanços.

Como o conceito será apresentado em julho, a estreia da nova geração de carros da Mini deve ser revelado por volta do final deste ano. Diversos modelos já tem aparecido em testes há um tempo, como o Cooper convencional e o Countryman - foi até visto sem qualquer camuflagem.

CONFIRA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com