Em novembro passado, a MINI divulgou as primeiras imagens teaser do Mini Cooper elétrico de três portas. Apesar da camuflagem pesada, o protótipo parecia ter um estilo muito semelhante à geração atual. Mas agora, com este primeiro flagra mais revelador, parece que o Mini terá uma mudança mais radical. 

Mudanças à vista

As fotos foram postadas no Instagram pelo wilcoblok, um perfil que muitas vezes destaca vazamentos de novos modelos. As imagens retratam um exemplar do novo MINI completamente "nu" e sem camuflagem, revelando assim as reais novidades do modelo que pode estrear em 2023. 

 

A dianteira tem um estilo bastante clássico e em linha com o modelo atual. O "nariz" do MINI sempre tem formas minimalistas com a grade grande e faróis de LED circulares. Mesmo visto de cima, as dimensões e proporções não parecem muito distantes do modelo atual com três portas.

A grande mudança diz respeito à traseira. Em vez das lanternas quadradas característicos com os gráficos da bandeira inglesa, encontramos duas seções triangulares e angulares unidas no centro por uma inserção em preto brilhante.

No entanto, este MINI pode ser apenas um protótipo em desenvolvimento. O design da versão final, portanto, pode diferir em alguns detalhes do carro nas fotos. Também chama a atenção a foto do cockpit. O painel de instrumentos foi completamente redesenhado para acomodar uma nova tela que poderia executar a função tanto do quadro de instrumentos quanto do sistema de informação e entretenimento. Outras informações de condução devem ser exibidas no head-up display diante do motorista. 

Novo MINI elétrico, fotos de teaser
Novo MINI elétrico, fotos de teaser

O novo MINI confirmará a motorização elétrica, provavelmente aumentando a potência e a autonomia. As versões a gasolina e a diesel também permanecerão em linha, e não faltarão variantes de 5 portas e conversíveis. Por fim, também deve sobrar espaço para a John Cooper Works, que sempre foi a mais poderosa da "família".

Galeria: Mini 2023 - teasers