O próxima geração do Mini Countryman continua a esconder seu design sob uma camuflagem pesada. Novos flagras capturaram o Countryman e o Countryman S em testes, com a opção de maior desempenho rodando na pista de Nurburgring (ALE) enquanto o Countryman normal é testado em estradas públicas.

Não podemos ver o novo design do crossover, mas o novo Mini parece que vai modernizar o estilo do modelo para a próxima geração. Os faróis circulares da marca são visíveis nas pontas da dianteira. No entanto, ainda há muita camuflagem sobre o carro para se ter uma ideia real das novas características de estilo do Countryman.

Galeria: Novos Mini Countryman e Countryman S - Flagra

O novo Countryman compartilhará sua arquitetura básica com outro modelo do Grupo BMW: o novo BMW X1. Os dois utilizarão a plataforma FAAR da marca, o que significa que a dupla também compartilhará os conjuntos motrizes. Isso significa que o Countryman S,  de maior desempenho, poderá usar o motor que será oferecido no novo X1 M35i. Trata-se de um 2.0 turbo com 306 cavalos de potência e 33,8 kgfm de torque.

Há especulações ainda sobre uma possível variante de PHEV (híbrida plugável), com um rumor sugerindo que a Mini oferecerá um Countryman totalmente elétrico. Entretanto, há outro rumor de que a Mini irá oferecer um outro híbrido plug-in com motor 1.5 três cilindros turbo com alguma assistência elétrica para produzir um combinado de 322 cv.

Há não muito tempo, também já flagramos em imagens o interior e a cabine deste novo Countryman, revelando uma tela em formato oval no painel e uma fina tela fazendo as vezes de painel de instrumentos atrás do volante. Será uma evolução do tradicional design da marca Mini.

A nova plataforma FAAR também permitirá ao Mini Countryman aumentar o espaço de interno e o bagageiro. Em comparação com o modelo de atual, o crossover crescerá em tamanho, podendo aumentar seu comprimento em 20 centímetros. Os ocupantes dos assentos traseiros deverão se beneficiar ao máximo da carroceria maior.

Esperamos que a Mini revele os novos Countryman e Countryman S no final de 2022 ou no início de 2023. O novo crossover da Mini estará à venda para o ano de 2023 ao lado da próxima geração do BMW X1. Ambos começarão a ser fabricados em breve na mesma linha de montagem do Grupo BMW em Leipzig, Alemanha.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com