A Mini tem grandes planos para se tornar uma marca totalmente elétrica até 2030. Entretanto, a jornada até lá exigirá um pouco de cuidado, já que a empresa prepara a próxima geração do clássico de Mini Hatch de três portas. Na verdade, ela está se preparando para lançar dois novos Minis - um a combustão e um totalmente elétrico.

Novos fotos de flagrante mostram que o desenvolvimento do modelo a combustão continua à medida que a Mini também se prepara para lançar o novo Mini Cooper SE, versão elétrica do carro. As novas fotos uma camuflagem amarela e preta, mas ainda é possível ver um design familiar da marca por baixo dela. O novo Mini manterá a maior parte do estilo icônico do carro atual.

Novo Mini Hatch 3 Portas - Flagra

É o modelo elétrico hatch, o SE, que receberá um visual bem mais repaginado. A nova versão a combustão manterá os faróis redondos do modelo atual, a traseira quadradinha e os faróis traseiros de retangulares e com uma assinatura de LED que faz menção à bandeira do Reino Unido, terra natal da marca que hoje é controlada pelos alemães da BMW.

O novo Mini vai utilizar uma versão consideravelmente modificada da atual plataforma UKL1 do carro. Ela deve evoluir para a arquitetura UKL2, já usada em vários modelos BMW e Mini como o Série 1 e o Countryman. O novo Mini Hatch terá uma bitola mais larga, uma distância entre-eixos alongada e rodas maiores. Ele também chegará com um sistema de controle de tração modernizado.

Novo Mini Hatch 3 Portas - Flagra

Não sabemos que tipo de trem de força o Mini de três portas usará na próxima geração, mas os rumores apontam para a atual safra de motores encontrados nos modelos BMW-Mini. Isso significa que a novidade poderá contar com diversas opções de motores turbo com três ou quatro cilindros, embora a Mini deva ajustá-los para atender às últimas regulamentações de emissões.

O Mini SE elétrico não se preocupará muito com isso quando estrear. O carro deve ser apresentado em duas configurações. A primeira deverá ser um modelo básico com bateria de 40 kWh e 297 km de autonomia. Já o segundo poderá ser uma variante mais potente com uma bateria de 50 kWh, 402 km de autonomia e mais de 200 cv de potência.

O novo Mini estreará na Europa antes do final de 2022, já devendo chegar como modelo 2023. A versão de três portas será lançada primeiro antes da Mini atualizar o resto de sua linha de produtos. O SE totalmente elétrico virá na sequência do lançamento do carro de três portas e depois virão as variantes John Cooper Works também.

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