Em mais uma semana movimentada, o Motor1.com flagrou mais novidades rodando dentro e fora do Brasil, além de mais lançamentos importantes aparecendo. É o caso do novo Toyota Corolla 2023, que adiantou algumas novidades pro carro híbrido brasileiro. Um teaser também mostrou um pouco mais do visual da nova geração da Volkswagen Amarok.

Entre os flagrantes, a Ford já está testando o novo Territory por aqui. Lá fora, conseguimos a primeira imagem do mini-Renegade, novidade da Jeep que vai usar plataforma da Peugeot, e avistamos o Creta N Line, que deve inaugurar no Brasil a linha de visual esportivo da Hyundai por aqui. Além disso, a brasileira Voltz inaugurou sua fábrica em Manaus (AM) para aumentar a produção de suas motos elétricas.

O novo Toyota Corolla 2023

Toyota Corolla 2023

A Toyota revelou na Europa o novo Corolla 2023. A mudança é importante porque deve adiantar as alterações que a marca deve aplicar ao sedã fabricado no Brasil a partir do ano que vem. Vendido por lá só com motorizações híbridas, o carro ganhou mais potência e torque, além de receber baterias mais leves. O visual mudou pouco por fora, mas o carro deve receber painel digital e uma nova central multimídia. Você pode ver os detalhes do que mudou no Corolla 2023 aqui.

Voltz inaugura fábrica nacional para fazer motos elétricas

Voltz EV1 Sport na Fábrica da marca em Manaus (AM)

A Voltz é uma empresa nacional que começou a vender motos elétricas no Brasil em 2019. Sediada no Nordeste, a empresa inaugurou nesta semana sua primeira fábrica em Manaus (AM) que terá capacidade para produzir até 15 mil unidades por mês. Além disso, vai se aproveitar de um regime tributário menor no Polo Industrial de Manaus. Outra novidade que deve chegar neste ano é a scooter elétrica EV1+, que utilizará radares para entregar sistemas de auxílio à condução como os carros.

Novo Ford Territory no Brasil

Novo Ford Territory em testes no Brasil

A nova geração do Ford Territory foi apresentada na China em 2020 e a novidade deve chegar ao Brasil em Breve. Nós flagramos uma unidade do SUV rodando no Brasil. O novo Territory será totalmente novo e não compartilha plataforma com o modelo chinês da parceira JMC, como acontece com o atual. O carro vai crescer, ficar mais refinado por dentro e entregar um novo motor 1.5 turbo com 170 cv (20 cv a mais) atrelado à uma nova transmissão automatizada de 7 marchas.

Mini-Renegade da Jeep é flagrado

Jeep SUV compacto elétrico

Há algum tempo, a Jeep mostrou um novo SUV pequeno. Ele ocuparia um espaço abaixo do Renegade. Algumas imagens conceituais mostraram as linhas gerais do carro, que fará parte do plano de eletrificação da Stellantis. Só que ninguém tinha visto esse "mini-Renegade na vida real", até agora pelo menos. Um flagra mostrou que a Jeep já tem um protótipo rodando em testes.

Volkswagen "Amarok II" começa a aparecer

Volkswagen Amarok 2023 - Teaser

Depois de uma imagem antecipando a dianteira da nova geração da Amarok, a Volkswagen revelou mais um teaser dando detalhes da nova geração da picape que deve se chama "Amarok II". Trata-se do modelo que está sendo desenvolvido em paralelo com a Ford e será fabricado na África do Sul. Por aqui, a Amarok atual deve continuar por mais 10 anos. O foco do novo teaser foi a traseira, onde foram mostradas lanternas mais finas e de LED, além da tampa da caçamba com o nome da picape. O resultado pode ser visto aqui.

Novo Hyunda Creta N Line é flagrado

Hyundai Creta N Line - Flagra

O Hyundai Creta será o primeiro carro no Brasil a utilizar a versão N Line da marca. Será uma versão de apelo esportivo e, enquanto não é apresentada, flagramos o SUV rodando em testes na Coreia do Sul. O Creta N Line deverá receber para-choque dianteiro e grade exclusivas, além de para-choque traseiro com simulação de difusor de ar, aerofólio maior e saída de escape com ponteira dupla. Mas ainda falta saber qual motor equipará a novidade.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Na semana passada, Ford F-150 é flagrada no Brasil na versão Limited, Nova Chevrolet Montana 2023 terá nova central multimídia e painel digital, Peugeot 208 2023 agora tem motor 1.0 da Fiat e parte de R$ 72.990, Hyundai Creta N Line: teaser confirma lançamento em junho no Brasil, Oficial: Citroën deixa escapar que novo C3 terá câmbio automático, Novo Toyota SW4 estreará em 2023 e terá versão diesel híbrida-leve.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com