A Volkswagen apresentará ao mundo a segunda geração da Amarok no próximo dia 7 de julho e, para esquentar a revelação, segue em sua estratégia de revelação a conta-gotas. Agora foi a vez da traseira, que se mostra bem diferente da atual, ser antecipada. Embora seja mais moderna e tecnológica, a nova "Amarok II" não será vendida no Brasil.

Recentemente, a Volkswagen revelou um vídeo que mostrou os novos faróis IQ Light com tecnologia LED Matrix, além da silhueta geral da carroceria de forma bem escurecida. Agora é a vez de ver a parte oposta, a traseira, que se mostra bem diferente da nova Ford Ranger e também do modelo atual que seguirá por aqui.

Desta vez a marca alemã optou pelas lanternas em disposição vertical, mais finas do que Amarok atual, com uma interessante assinatura luminosa em LED que tem como objetivo ampliar a sensação de tamanho da carroceira. Outra mudança está no nome Amarok grafado em relevo em quase toda a extensão da tampa da caçamba. Ainda que o vídeo seja curto, é possível notar que o para-choque deixa espaço para um generoso degrau de acesso à caçamba.

Teaser - Nova VW Amarok 2024
Nova VW Amarok 2024

O que já não era mistério foi confirmado pelos emblemas na tampa: a Amarok II adotará os mesmos conjuntos mecânicos da nova geração da Ranger, o que inclui uma versão topo de linha com motor V6 e tração nas quatro rodas. 

O comunicado oficial se limitou a dizer que dependendo do modelo e especificação, cargas de até 1,2 toneladas poderão ser acomodadas na caçamba da nova Amarok. Também antecipa a  capacidade máxima de reboque máxima de 3,5 toneladas. Em algumas variantes do modelo, o nome Amarok também estará na frente do veículo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com