Em testes há anos, o novo Range Rover Sport 2023 finalmente ganha uma data de estreia. A Land Rover confirma que fará a apresentação do SUV no dia 10 de maio, divulgando os primeiros teasers, após uma longa espera. Afinal, vimos os primeiros protótipos nas ruas em fevereiro de 2020, mostrando como está há um bom tempo em desenvolvimento.

Parece que a Land Rover fará um show para apresentar o novo Range Rover Sport 2023. A fabricante diz que "a revelação global irá incluir uma estreia dramática" para o modelo, que "continuará os esforços ousados de seu antecessor ao enfrentar um desafio único no seu lançamento." É algo bem vago, mas nos dá uma ideia do que a Jaguar Land Rover está falando.

Galeria: Range Rover Sport 2023 - Teaser

O Range Rover Sport já marcou alguns recordes de velocidade no passado, incluindo um na China. Em março de 2018, o SUV subiu a temida montanha de Tianmen, famosa por suas 99 curvas desafiadoras, registrando um recorde não-oficial. Se nosso palpite estiver correto, a nova geração do SUV deve buscar mais um recorde de velocidade deste tipo. Afinal, a Land Rover promete que a apresentação será "cheia de adrenalina."

A fabricante ainda não revela qualquer detalhe sobre o utilitário, dizendo apenas que o Range Rover Sport "foi redefinido, combinando sem esforço a presença inconfundível, capacidade inigualável na estrada e as mais recentes tecnologias avançadas digitais e de chassi.” Esperamos por um belo aumento na performance em comparação ao modelo atual.

De acordo com os últimos rumores, o novo Range Rover Sport deve utilizar um motor de seis cilindros eletrificado, tanto na versão abastecida a gasolina quanto diesel, possivelmente com um sistema híbrido-leve. Alguns mercados devem contar com uma motorização híbrida plug-in. A versão topo de linha SVR supostamente receberá o motor 4.4 V8 biturbo da BMW,(o mesmo do X5 M) com uma potência por volta de 600 cv. Saberemos todos os detalhes daqui a duas semanas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com