Depois de lançar o novo Range Rover, a Land Rover começa a voltar sua atenção para o próximo Range Rover Sport. O SUV terá um design totalmente diferente e é esperado para algum momento do ano que vem. Enquanto isso, os primeiros detalhes começam a aparecer e o mais interessante é que deve adotar um motor da BMW.

Uma reportagem recente da revista britânica Autocar diz que o novo Range Rover Sport usará a plataforma MLA Flex da Land Rover, com 50% mais rigidez torcional e reduzindo os ruídos causados pela estrutura em 24%. Estas são as melhorias mais significantes em comparação com o modelo anterior e deve ajudar o utilitário a enfrentar os líderes do segmento, como Porsche Cayenne e BMW X5 M.

Galeria: Land Rover Range Rover 2022

O BMW X5 M terá um pouco a ver com este modelo. Surgem informações de que o motor 4.4 do SUV alemão será usado pelo novo Range Rover Sport, substituindo o 5.0 V8 supercharged da Jaguar Land Rover. Não é bem uma surpresa, já que o Range Rover normal já utiliza uma versão menos potente deste mesmo motor. No caso do Sport, os engenheiros ingleses tiveram permissão para mexer no motor para entregar um desempenho mais adequado para o utilitário.

No BMW M5 CS, este 4.4 V8 entrega 633 cv, enquanto no X5 Competition ele conta com 623 cv. Esperamos ver números semelhantes no Range Rover Sport SVR, que sempre é a versão mais potente do carro e compete diretamente com o X5 M Competition. Espere por uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e com velocidade máxima por volta de 290 km/h.

Uma informação interessante obtida pela Autocar é que a Land Rover tem planos para uma versão híbrida plug-in para o Range Rover Sport. A publicação inglesa diz que usaria um 3.0 turbo combinado a um motor elétrico de 143 cv, contando com um conjunto de baterias de 31,8 kWh para que tenha uma autonomia elétrica de aproximadamente 100 km.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com