Depois de aproximadamente 8 anos de mercado, a atual geração do Range Rover Sport finalmente dará lugar a um modelo totalmente novo no portfólio da marca. A terceira linhagem do SUV esportivo já está em pleno desenvolvimento e será oficialmente lançada no segundo semestre do ano que vem, já como linha 2023. Protótipos rodam atualmente ainda camuflados, mas a projeção publicada pelos colegas do site Motor.es já adianta importantes detalhes.

Do ponto de vista do design, a inspiração partirá principalmente do Range Rover Velar - atual SUV intermediário da linha. Os faróis ficarão ligeiramente menores e alocados em posição mais elevada, enquanto o capô será largo, plano e com cantos arredondados. Nas laterais, o teto será bem mais alto que no Velar e as maçanetas serão escamoteáveis - ou seja, embutidas na carroceria e só aparecem quando o motorista abre o carro.

Galeria: Novo Range Rover Sport 2023 - Flagra

Além disso, a silhueta será bastante parecida com a do modelo atual e a ampla área envidraçada será preservada. Na traseira, o destaque ficará por conta das lanternas com iluminação em LED e do caimento inclinado da tampa do porta-malas. Na cabine, detalhes ainda são desconhecidos, mas desde já é certa a adoção de novas tecnologias de conectividade, assistência à condução e materiais de alta qualidade na composição do acabamento.

Mecanicamente, a principal novidade ficará por conta da plataforma longitudinal modular MLA da Land Rover, que adota alumínio na composição de boa parte dos componentes. Moderna, a arquitetura permitirá a montagem de diferentes opções de propulsão, incluindo motores tradicionais a combustão, conjuntos híbridos e até versões totalmente elétricas.

O lançamento está programado para a segunda metade de 2022, já como modelo 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com