Em 2021, várias flagras do que se especulava ser um modelo totalmente novo na linha de motos aventureiras GS da BMW apareceram. As imagens retratavam uma mula de teste fortemente camuflada, completa com elementos de estilo destinados disfarçar o visual. Especulava-se na época que seria a nova geração da R 1250 GS.

Curiosamente, em 2019, a BMW também registrou patentes para uma grande variedade de motos com a linha M - divisão esportiva da empresa, incluindo uma M 1300 GS. Agora, o que exatamente foi visto nas fotos de flagra não está confirmado. Poderia ser uma R 1300 GS padrão, a M 1300 GS ou talvez até uma R 1400 GS, do qual os rumores começaram a aparecer recentemente.

Bem, parece que a BMW pode ter deixado pequenas pistas confirmando a existência destas três motos. Sim, todas três. O site Motorcycle.com conseguiu descobrir evidências da própria BMW a respeito da existência destes modelos. Como? Bem, eles encontraram estes modelos como disponíveis no site oficial da empresa no campo de requisição de agendamento de revisões.

É basicamente um formulário online no qual você pode solicitar um horário de serviço através do site oficial da BMW global. Você pode inserir seu modelo específico a partir de uma extensa lista de motos que datam de décadas atrás. A captura de tela abaixo deixa claro a existência do trio.

Could The New BMW R 1300 GS Be On Its Way?
Captura de tela do artigo do Motorcycle.com.

Ainda não se sabe se esse vazamento foi sem querer ou proposital. Parece que nunca saberemos, já que os dispositivos por trás do site da BMW parecem ter coberto seus rastros. No momento, as R 1300 GS, M 1300 GS e R 1400 GS não estão mais listados no formulário de requisição de agendamento de revisões.

Agora, tendo dito tudo isso, certamente será emocionante ver exatamente o que a BMW tem na manga. O anúncio pode vir literalmente a qualquer momento, já que a BMW optou por não participar dos principais salões de motos mundiais. Em vez disso, vai realizar os eventos de apresentação conforme sua própria agenda.

A nova R 1300 GS, assim como todos as suas derivações, parecem estar confirmadas agora. Embora seja claro que ela manterá sua aura inconfundível da linha GS da BMW, Ainda resta saber todos os detalhes de especificação mecânica, assim como quais serão as novidades tecnológicas incorporadas à nova geração.

Galeria: BMW R 1300 GS 2022 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com