A Chery acaba de divulgar na China os primeiros detalhes a respeito do Tiggo 8 Pro, nova versão topo de linha do SUV. Atração da marca para a edição deste ano do Salão de Pequim, marcado para abril, o modelo se diferencia do Tiggo 8 que já conhecemos pelo visual próprio, especialmente da dianteira, e também pelo interior com estilo único. Na prática, oferece dose extra de requinte e equipamentos, cobrindo faixa superior do segmento.

Por fora, é destaque a dianteira completamente redesenhada. O conjunto frontal agora conta com elementos em formato de X e detalhes em preto contratando com a pintura da carroceria. Os faróis são mais estreitos e com filetes da grade integrados, o para-choque mais recortado e agora com novas molduras nas extremidades. Chamam atenção ainda os LEDs diurnos que descem dos faróis ladeando a grade.

Galeria: Novo Chery Tiggo 8 Pro - China

Na traseira, as lanternas com nova disposição interna de elementos agora têm LEDs segmentados na parte interior, além da uma barra horizontal que liga as duas peças atravessando a tampa do porta-malas (agora por completa e não apenas até o logotipo, como no Tiggo 8 atual). Logo abaixo, o nome da marca vai gravado em letras espaçadas. Destaque ainda para as quatro saídas de escapamento.

Já por dentro, chama atenção o painel inteiramente resenhado e com ainda mais tecnologia embarcada. O quadro de instrumentos e a central multimídia agora são agrupados em uma única tela horizontal, enquanto o painel como um todo muda tanto no desenho quanto na variedade de materiais empregados. O volante também é novo, assim como o console e a manopla do câmbio.

Novo Chery Tiggo 8 Pro - China

O Tiggo 8 Pro mede 4,745 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre-eixos. São basicamente as mesmas medidas do modelo convencional, com exceção de diferenças mínimas no comprimento resultantes do novo formado dos para-choques. Sob o capô, são oferecidos motores 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm, além do 2.0 turbo de 254 cv e 40,6 kgfm.

Na China, a nova versão irá conviver com o Tiggo 8 Plus, que também tem visual próprio e que em breve deve chegar ao Brasil. As vendas serão iniciadas em maio, logo após apresentação no Salão de Pequim.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com