Não é surpresa para ninguém que a Caoa Chery já testa o Tiggo 8 Plus no Brasil. Mesmo bastante camuflado, dá para reconhecer o SUV de 7 lugares em sua nova versão. E o pessoal da BF///MS flagrou uma unidade estacionada em Campo Grande (MS) e nos forneceu as melhores imagens até então do Tiggo 8 Plus.

O Caoa Chery Tiggo 8 Plus é sim uma versão reestilizada do Tiggo 8, que foi apresentado em 2020 e tem conquistado cada vez mais compradores. É bem reconhecível principalmente pela dianteira com grade dianteira destacada, um design mais reto do parachoque e pelos faróis mais finos. Na traseira, a placa sai do parachoque e vai para a tampa, que também guarda novas lanternas. 

Flagra: Caoa Chery Tiggo 8 Plus (BF///MS)

Além de boas fotos do SUV estacionado, o novo pacote de imagens nos mostra ao menos um pouco do interior. Mesmo que esteja coberto por um pano para justamente fugir dos olhares curiosos, dá para perceber no canto do console central que ali estão alguns comandos, e não o carregador por indução, que vai para uma posição mais perto do apoio de braços. Nas imagens do modelo na China, a alavanca do câmbio fica em uma posição mais central que do Tiggo 8 e troca a tela de comandos do ar-condicionado por uma de melhor resolução. 

Chery Tiggo 8 Plus
Chery Tiggo 8 Plus

Galeria: Flagra: Caoa Chery Tiggo 8 Plus (BF///MS)

Em fevereiro, a patente do Tiggo 8 Plus foi registrada no Brasil. Por ter muito compartilhado com o Tiggo 8, facilita sua nacionalização e deve ser mostrado ainda em 2021 como uma opção acima do SV de 7 lugares, mantendo essa característica, mas com mais equipamentos, melhorias no acabamento e o design conhecido no exterior. Na China, ele utiliza o mesmo 1.6 turbo do Tiggo 8, mas com 197 cv e 29,6 kgfm ao invés dos 187 cv e 27,4 kgfm, ambos com o câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.

Preços? Hoje o Tiggo 8 custa R$ 179.990, então podemos esperara o Tiggo 8 Plus mais perto dos R$ 200 mil. Vale lembrar que a Caoa Chery deve apresentar a marca Exeed no país, uma divisão de luxo da empresa chinesa. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com