Apresentado em novembro no Salão de Guangzhou, na China, o Chery Omoda 5 chamou a atenção pelo design ousado, que será a nova linguagem da empresa batizada de “Art in Motion”. Depois da China, a marca tinha confirmado que o Brasil teria prioridade no lançamento do SUV – e parece que isso está próximo, pois o utilitário já roda em testes no país.
As informações foram apuradas pelo site Automotive Business, que ouviu de fontes ligadas à Caoa Chery que algumas unidades do Omoda 5 estão presentes em terras tupiniquins. O motivo para o desembarque do novo SUV apenas 4 meses depois de ser revelado mundialmente na Ásia seria para fins de adequação ao mercado nacional. Ainda de acordo com o site, as adaptações no utilitário ao gosto do consumidor brasileiro não passariam somente pela calibragem do motor, como também pelo design exclusivo para o nosso mercado.
“Estas unidades foram desmontadas e a equipe de engenharia deverá promover alterações no modelo original lançado na China para agradar ao consumidor brasileiro. Haverá mudanças na parte frontal e traseira”, revelou a fonte ligada à marca ao Automotive Business na última quarta-feira.
Visualmente o Omoda 5 promete chamar a atenção pelas nossas ruas caso seja confirmado oficialmente pela Caoa Chery para o mercado brasileiro. Na frente o destaque fica sem dúvidas para a grade ampla curvada e faróis divididos, com LEDs diurnos posicionados juntos ao capô e luzes principais logo abaixo – uma tendência que vem se repetindo bastante na indústria. Já as laterais têm linha de cintura alta e rodas que podem ser de até 18 polegadas, com o teto descendo até a traseira, onde a tampa do porta-malas fica pronunciada junto das lanternas interligadas. Em resumo, é um SUV com perfil de cupê.
Em relação ao porte, o Chery Omoda mede ao todo 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura por 1,58 de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2,63 metros. Na prática, o Omoda 5 é maior que o Tiggo 5X e menor que o Tiggo 7, mas vindo com comprimento igual ao do Jeep Compass (4,40 m), porém ligeiramente mais curto que Toyota Corolla Cross e VW Taos (ambos com 4,46 m).
A cabine mantém o estilo moderno da carroceria, à exemplo do arranjo horizontal de telas digitais (lembra um pouco os Mercedes da linha Classe A), que abrigam o painel de instrumentos e a central multimídia. Pelas imagens dá para notar que o interior contará com acabamento bem refinado, com variedade de materiais usados, console central elevado e bancos com amplos apoios laterais.
Por fim a motorização não será novidade para nós, pois o Chery Omoda 5 terá debaixo do capô o mesmo motor 1.6 turbo TGDi isado no Tiggo 8 no Brasil, mas atualizado para render 197 cv de potência em vez dos 187 cv do SUV comercializado no país. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de 7 marchas, sempre com tração dianteira.
Caso seja confirmada à venda do novo SUV-cupê por aqui, o portfólio de SUVs da Caoa Chery ficará assim: Tiggo 3x, Tiggo 5x Pro, Omoda 5, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.
Fonte: Automotive Business
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