Assim como quem come com muita frequência no McDonald's, os carros estão ficando cada vez maiores, ainda mais se você precisa dar um jeito de colocar um motor W16 e quatro turbos sob o capô. Adicione ainda o sistema de tração integral, um tanque de combustível de 100 litros e freios de 420 mm na frente e 400 mm na traseira e você vai entender porque o Bugatti Chiron é tão largo.

Mat Watson do canal Carwow levou o Bugatti Chiron Super Sport para um dos trajetos mais desafiadores já enfrentados pelo esportivo: o drive thru do McDonald's. Ele não estava sozinho nesta tentativa de fazer o hipercarro passar pelo estreito corredor do McDrive em algum lugar da França. O YouTuber estava recebendo instruções de ninguém menos que Andy Wallace, piloto de testes da Bugatti.

Galeria: Bugatti Chiron Super Sport 2022

O que normalmente levaria apenas alguns segundos em um carro normal, virou uma experiência muito estressante que levou vários minutos. Com 2,18 metros de largura, o Chiron Super Sport é largo demais para uma situação dessas. Não ajuda que tem um dos pneus mais largos já colocados em um carro de produção, medindo 285/30 R20 na frente e 255/25 R21 na traseira.

Assim como outros esportivos de respeito, tem um sistema para elevar a frente, aumentando um pouco a distância em relação ao solo. Isto faz com que tenha um vão de 125 mm na frente e na traseira, o que é bem mais do que os 80 mm na frente e 89 mm na traseira quando está no modo de velocidade máxima. Danificar uma das rodas de magnésio não é uma boa ideia, pois é claro que devem custar uma fortuna para arrumar.

Mesmo elevando o carro, o Chiron é baixo demais e faz com que seja difícil fazer um pedido no drive thru, já que fica longe do microfone. Mat teve que abrir a porta e se mover para chegar perto do microfone e conseguir fazer o pedido. Ao menos conseguiu sair do local sem qualquer arranhão nas rodas ou na carroceria, porém levou um bom tempo para isso.

É capaz que tenha gastado mais em gasolina no que no combo do McDonalds, pois o motor de 1.600 cv tem um consumo entre 5,8 km/litro e 2,5 km/litro, dependendo de como é guiado. Enquanto desta vez ficou somente na primeira marcha, o Chiron SS pode chegar a 440 km/h na sétima marcha, usando um dos trechos da Autobahn na Alemanha ou em uma pista de corrida com uma reta longa o suficiente.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com