A Bugatti anunciou que o Chiron está finalmente chegando ao fim, oito anos após seu lançamento em 2016. Este nas fotos é o último a deixar a fábrica da Bugatti em Molsheim... mais ou menos. É a última unidade do Chiron 1500 PS e, embora tenha sido totalmente trabalhado pelo serviço interno de personalização Sur Measure da Bugatti, não se engane: este é apenas o último modelo básico do Chiron.

Não é o fim do Chiron por completo, ou o final muito mais dramático e há muito esperado do motor W16. Esse exemplar, que a Bugatti finalizou com as cores Nocturne e Copper, foi entregue a Bilal Hydrie, um executivo canadense de uma empresa de petróleo e gás, que se autodenomina "empreendedor e tomador de riscos".

 

De acordo com seu Instagram, Hydrie encomendou seu último exemplar do Chiron em novembro de 2021. Embora ele tenha omitido as informações de preço em sua postagem, não conseguiu esconder o fato de que o carro teria custado mais de US$ 3 milhões. Nada mal para um carro de entrada.

O Chiron "final" de Hydrie vem depois que o último Chiron Super Sport 300+ foi entregue, e o último Chiron Profilèe disponível para venda foi vendido por US$ 10,8 milhões em um leilão no ano passado. O Chiron de Hydrie também não manterá o título de mais um "último Bugatti W16" por muito tempo, já que os compradores das versões mais exclusivas ainda receberão seus carros. Ainda resta um número desconhecido do Chiron Pur Sport, bem como do Mistral e do Bolide com motor W16.

Bugatti Chiron 1500
Bugatti Chiron 1500

As datas de entrega desses veículos ainda não estão claras; a Bugatti disse simplesmente que o final chegará em "alguns meses com a entrega do último exemplar [do Chiron]". O último carro com motor W16 será um desses veículos, já que o sucessor do Chiron deixará de lado o motor de 8.0 W16 em favor de um trem de força V8 híbrido. Espera-se que essa novidade seja revelada este ano, antes do início da produção em 2026.

Galeria: Final Bugatti Chiron 1500

Fonte: Bugatti
Envie seu flagra! flagra@motor1.com