O que começou como um teste de alta velocidade nas famosas Autobahnen alemãs pode resultar em dois anos de prisão para o dono de um Bugatti Chiron que gravou a façanha. Vale lembrar que nestas rodovias, alguns trechos não possuem limites de velocidade, afinal, "quem tem limite é município", não é mesmo?

Só que a brincadeira pode sair bem cara para o apressadinho. Segundo o jornal britânico The Sun, os promotores alemães estão investigando o motorista que gravou o carro atingindo 414 km/h na famosa estrada, e que os oficiais já possuem arquivos sobre a ação para a investigação.

O vídeo, que mostra Radim Passer de 58 anos atrás do volante, captura o carro atingindo 414 km/h em via pública. O Bugatti Chiron tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 420 km/h. Um porta-voz da promotoria alemã disse que eles estavam estudando "a possibilidade de fazer uma acusação por uma corrida ilegal".

Galeria: Bugatti Chiron Pur Sport 2021 - primeiras impressões

Passer postou o vídeo em 30 de novembro, mas ele não chegou ao noticiário até recentemente, quando a Associated Press informou que as autoridades locais haviam criticado a proeza. Até mesmo o Ministério dos Transportes da Alemanha não ficou impressionado com o vídeo. Passer estava de volta à Autobahn tentando quebrar seu antigo recorde de velocidade que havia estabelecido em 2015, quando atingiu 402,5 km/h.  

Enquanto a corrida de alta velocidade de Passer ocorria em uma seção sem restrições da Autobahn, ainda havia regras que ele precisava seguir, como assegurar que, "qualquer pessoa que participe do tráfego deve se comportar de tal forma que nenhuma outra pessoa seja prejudicada, ameaçada, obstruída ou incomodada mais do que é inevitável sob as circunstâncias". Passer insiste que a segurança era uma prioridade máxima.

Tem-se falado cada vez mais em acabar com os trechos sem limites de velocidade da Autobahn. Entretanto, as conversações não estão necessariamente colocando a segurança do motorista em primeiro plano. Em vez disso, as imposições de tais limites se preocupam mais com a redução de emissões de poluentes para ajudar a Alemanha a bater as metas de combate às mudanças climáticas.

No final do ano passado, um estudo concluiu que 60% das pessoas na Alemanha apoiavam um limite de velocidade de 120 km/h. 38% votaram a favor de rodovias sem restrições. De qualquer forma, a proeza do Chiron provavelmente com certeza serviu como justificativa para aqueles que querem acabar com as Autobahnen como as conhecemos.

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