A Mini está testando a próxima geração do Countryman em condições frias de inverno e um protótipo camuflado foi fotografado por nossos "espiões". Ainda há muito disfarce cobrindo o exterior, embora possamos finalmente dar uma olhada no que está acontecendo dentro da cabine do SUV totalmente remodelado.

O fabricante britânico cobriu a maior parte do painel de instrumentos, mas já podemos ver que o novo Countryman seguirá uma fórmula comprovada quando se trata do layout geral. Há uma grande tela redonda no centro e abaixo que há alguns botões físicos para diferentes funções. 

Galeria: Novo Mini Countryman - Flagras

Temos o prazer de informar que há um botão de controle de volume e ao lado dele há um interruptor que tem uma etiqueta de "Experiências". Supomos que este seja um atalho para os modos de condução do veículo e ao lado está o botão de partida/parada do motor. Outros botões físicos controlam outras luzes, o vidro traseiro aquecido e o aquecedor do vidro dianteiro. O console central parece ter um design flutuante com um enorme apoio de braço que provavelmente também dobra como um pequeno compartimento de armazenamento.

Há uma segunda tela no painel de instrumentos com um formato oval onde as informações básicas de direção serão exibidas. O volante tem um design familiar, embora suponhamos que esta não seja sua aparência final, pois poderia ser adornada com guarnições cromadas e um logotipo mais proeminente no centro. Como nota, há um martelo de emergência no console central, mas obviamente não vai fazer parte do equipamento de série.

Novo Mini Countryman - Flagras

O novo Countryman compartilhará diversos componentes com a próxima geração da BMW X1. A plataforma FAAR, uma evolução da arquitetura UKL de tração dianteira, permitirá um novo visual que, combinado com as maiores dimensões do novo modelo, resultará em mais espaço para os passageiros e uma grande área de carga. 

Provavelmente, o boato mais interessante sobre o novo SUV é que um modelo em estilo coupé poderia ser lançado. Isto poderia significar que o Paceman fará um retorno após 2023, mas é muito cedo para confirmar esta informação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com