A Mini planeja passar a produzir apenas veículos elétricos até o início dos anos de 2030. A transição não acontecerá da noite para o dia, e haverá um lugar para carros movidos a gasolina na linha Mini para o futuro próximo. Um novo lote de flagras capturou os testes da versão com motor de combustão interna do Mini Cooper, e ele está usando uma camuflagem que esconde suas numerosas mudanças de estilo.

O carro mantém sua clássica forma Mini, embora use um novo design frontal que deve espelhar o modelo totalmente elétrico. O novo Mini deve ter um pára-choque dianteiro revisado, novos faróis e uma grade renovada. A traseira parece inalterada em relação ao modelo atual, embora o Mini tenha afinado o visual do EV com novos desenhos de lanternas trapezoidais, de modo que a camuflagem poderia estar escondendo algumas mudanças no Mini movido a gasolina.

Galeria: Flagra: novo Mini Cooper 2023

Não temos nenhum detalhe do trem de força no momento, embora esperemos que o novo Mini mantenha a mesma linha de motores. A Mini poderia fazer alguns ajustes para garantir que o carro cumpra as últimas regras de emissões. O modelo verá uma grande melhoria em seu interior, onde adicionará uma tela sensível ao toque redonda e maior no centro do painel. A tela menor do motorista permanecerá, embora haja menos botões do que antes, com a maioria dos controles do carro residindo na nova tela de entretenimento.

O Mini não especificou uma data de estréia para o novo modelo, mas os relatórios atuais apontam para uma revelação em 2023 para o ano do modelo 2024. Essa é a linha do tempo para ambas as versões ICE e EV, que parecem andar em duas plataformas distintas, com a versão a gasolina sendo uma variante altamente modificada dos atuais modelos F56 Mini. Os consumidores neste momento não estão favorecendo carros pequenos como os do Mini, e a transição para a eletrificação total para a marca de propriedade da BMW apresenta enormes desafios que a empresa parece ansiosa para enfrentar.

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