A BYD acaba de anunciar no Brasil o início da comercialização do SUV elétrico Tan EV. Produzido na China, onde já é vendido desde 2018, o modelo desembarca por aqui em versão única ao preço promocional de R$ 487.590. Chega com a promessa de abrir o mercado para a marca no segmento de veículos (a empresa já atua no setor de ônibus) e acumula até o momento mais de 500 interessados.

Para os primeiros compradores, a BYD anuncia que o Tan EV virá acompanhado de fábrica com carregador portátil do tipo Wallbox de 7,2 kWh, sem qualquer acréscimo no preço. Para os interessados em conhecer o modelo de perto, haverá unidades em exposição até o dia 8 de abril no Shopping JK, localizado em São Paulo (SP). O atendimento e as vendas no local serão realizados pelo grupo Eurobike.

Galeria: BYD Tan - lançamento

Na lista de equipamentos, destaque para teto de vidro panorâmico, quadro de instrumentos digital de 12,3", bancos em couro, volante multifuncional com ajustes elétricos de profundidade e altura, além de bancos elétricos dianteiros com aquecimento e ventilação. Chama atenção ainda a enorme tela de 15,6" de efeito flutuante e que pode ser posicionada tanto na horizontal quanto na vertical. Nela são abrigados os comandos do sistema de navegação, ar-condicionado e informações sobre todo o conjunto.

Dois motores elétricos, um posicionado em cada eixo, formam o trem de força e entregam potência combinada de 517 cv, além de torque máximo de 69,4 kgfm. Especificamente, são 245 cv na dianteira e 272 cv na traseira. Dados de fábrica indicam aceleração 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e velocidade máxima de 186 km/h. A garantia é de 5 anos (ou 500.000 km) para o veículo e de 8 anos (sem limite de quilometragem) para a bateria.

A bateria possui 86,4 kWh (Blade) e pode ser recarregada de 30% a 80% em 30 minutos em uma estação de recarga rápida de 110 kW - a autonomia combinada é de 437 km segundo o INMETRO, sendo 395 km na estrada e 472 km no uso exclusivamente urbano.

Veja também

Envie seu flagra! flagra@motor1.com