Bigtrails em novembro: Triumph rouba liderança da BMW
No mês passado, a Tiger 900 vendeu mais que a campeã R 1250 GS
Em novembro, 106.500 motos novas ganharam as ruas. O número supera em 9,77% o registrado no mês anterior, que teve 97.020 unidades comercializadas. O mercado de duas rodas brasileiro voltou a crescer em grande parte por conta da normalização das vendas da Yamaha, que paralisou temporariamente sua linha de montagem em Manaus (AM) e afetou os números de vendas em outubro.
Das mais de 100 mil motos comercializadas no mês passado, 1.855 delas eram grandes aventureiras. As bigtrails continuam a ter uma participação relevante no mercado, ainda mais considerando os preços bastante elevados que são cobrados nesta categoria. Em novembro, o segmento cresceu 9,6% ante as 1.692 unidades comercializadas em outubro.
O destaque do período é a Triumph Tiger 900. A moto, que ganhou novas opções de bagageiro agora em dezembro, foi a bigtrail mais vendida do mês passado com exatas 400 unidades comercializadas. Com isso, ela superou a BMW R 1250 GS (312), moto que ainda lidera a categoria no acumulado do ano, mas está longe de seu melhor mês de vendas - agosto, com 589 emplacamentos. Somente a dupla superou as 200 unidades comercializadas em novembro.
E não é apenas a maior aventureira da BMW que está em ritmo de queda. A BMW F 850 GS caiu da terceira para quarta colocação com somente 151 vendas no mês passado. Com isso, a Royal Enfield Himalayan chegou à terceira colocação do período com 187 emplacamentos. Destaque ainda para a Honda Africa Twin que, após a apresentação da nova geração, vem mantendo o patamar de 100 vendas mensais e ficou na sexta colocação no mês passado.
Já a Honda NC 750X superou a irmã maior com 112 emplacamentos em novembro. A crossover da marca porém, receberá importantes mudanças no ano que vem com a inclusão do câmbio automatizado de dupla embreagem DCT já anunciada pela Honda. Por outro lado, a Triumph Tiger 1200 teve a nova geração revelada e deve chegar por aqui no início de 2022. Isso já pode estar afetando suas vendas, pois a maior aventureira da britânica emplacou somente 1 unidade em novembro.
As bigtrails mais vendidas de novembro
| Modelo | Vendas em novembro |
| Triumph Tiger 900 | 400 |
| BMW R 1250 GS | 312 |
| Royal Enfield Himalayan | 187 |
| BMW F 850 GS | 151 |
| Honda NC 750X |
112 |
| Honda CRF 1100L Africa Twin | 100 |
| Kawasaki Versys 650 | 94 |
| BMW F 750 GS | 46 |
| Kawasaki Versys 1000 | 25 |
| Ducati Multistrada 1260 | 18 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 ganhará versão elétrica com tração traseira em 2028
O Citroën 2CV está quase pronto para voltar: eis sua primeira imagem
BMW revela futuro da divisão Alpina, com V8 e sem limitador
Semana Motor1.com Brasil: novo Argo, novidades da Fiat e mais
BMW M3 CS se despedirá com série limitada e câmbio manual
Avenger, próximo lançamento da Jeep no Brasil, é o 2º mais vendido na Itália em abril
Flagra mostra novos BMW M5 e M3 elétrico em alta velocidade