Assim como fez no final de 2020, a Honda reservou os últimos dias do ano para anunciar seus principais lançamentos para 2022. Dessa vez, as mudanças serão importantes e envolverão três modelos de grande porte da marca. As alterações afetarão CB 1000R, NC 750X e X-ADV.

As novidades serão apresentadas ao longos quatro primeiros meses do ano que vem e seus preços só devem ser anunciados em data mais próxima às apresentações oficiais. As alterações incluem várias áreas. Elas vão desde as novas versões para as motos até renovações maiores, passando por aperfeiçoamentos de chassi e na lista de equipamentos de série.

A nova Honda CB 1000R 2022

Honda CB 1000R 2022

A naked "1000" da Honda receberá a adição da versão Black Edition. Como o nome diz, ela traz um esquema de pinturas escurecida. Ela também substituiu o banco do garupa por uma tampa. A linha 2022 da CB 1000R recebeu ainda um novo painel de instrumentos digital com tela TFT colorida de 5 polegadas em ambas as versões.

Outra novidade é a inclusão do HSVCS, nome que a Honda dá ao sistema de conectividade via Bluetooth da moto. Na motorização, o quatro-em-linha recebeu uma nova programação e entregará 141,4 cv de potência e 10,2 kgfm de torque. Na versão Black Edition, a moto receberá de série o quickshifter bidirecional.

Honda NC 750X terá câmbio DCT

Honda NC 750X 2022

A crossover 750 da Honda passará por modificações mais profundas na linha 2022. Logo de cara ficam visíveis as novas linhas da NC 750X 2022, dando um ar mais atual para a moto. A principal novidade, porém, é que a partir do ano que vem a moto poderá ser equipada com o DCT, transmissão automatizada de dupla embreagem da marca. O equipamento está disponível hoje em motos como a X-ADV, a Gold Wing e a Africa Twin. A transmissão tradicional permanecerá sendo oferecida.

O porta-capacetes, que fica no lugar onde tradicionalmente se encontra o tanque de combustível, teve a capacidade ampliada de 22 para 23 litros. O painel digital com tela de LCD foi repaginado e, a partir do ano que vem, a Honda NC 750X passará a contar ainda com controle de entrega de torque, variando a resposta do propulsor, que também ganhou nova programação para a central eletrônica.

Honda X-ADV 2022: mais leve e equipada

Honda X-ADV 2022

Misto de scooter com aventureira, a Honda X-ADV também ganhará alterações para a linha 2022. Ela passará a ser equipada com um novo painel de instrumentos digital com tela de TFT colorida de 5 polegadas. Receberá ainda quatro modos de condução e conectividade via Bluetooth também a partir do ano ano que vem.

A Honda não disse quanto, mas afirmou que a X-ADV 2022 ficou mais potente. Porém, um número importante que foi fornecido é o de redução de peso, pois a moto ficou 3 kg mais leve graças a um redesenho de seu chassi. O bagageiro sob o assento da moto ainda teve a capacidade ampliada de 21 para 22 litros.

Galeria: Lançamentos Honda para 2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com