A onda dos carros com visual escurecido se mantém em alta. O mais novo modelo a contar com esse estilo é o Mini Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition, que desembarca no Brasil vindo importado da Inglaterra em um lote limitadíssimo de apenas 30 unidades. De acordo com o comunicado da fabricante britânica, a novidade chega ao país por R$ 299.990.
Produzidas na fábrica da Mini em Oxford, na Inglaterra, todas as unidades importadas do Cooper S E Countryman Shadow Edition virão com carroceria pintada na cor Preto Midnight e teto contrastante na tonalidade Cinza Melting. O nome Shadow Edition aparece em diversos pontos do veículo, como no teto acima da janela espia lateral e nos para-lamas dianteiros (que recebem ainda um grafismo exclusivo). Segundo a Mini, a edição limitada é uma homenagem a vida noturna de Londres, Inglaterra.
Quando vamos para a parte de dentro, o crossover se diferencia ainda pela faixa no painel (visualizado de longe, o acabamento lembra até fibra de carbono) que também traz o nome da versão, que é aplicada ainda nas soleiras das portas junto do mesmo tipo de grafismo visto nos para-lamas. Já debaixo do capô o Cooper S E Countryman ALL4 tem o mesmo conjunto das versões tradicionais: um motor três cilindros 1.5 turbo combinado a outro propulsor elétrico que, combinados, rendem 224 cv e 39,26 kgfm de torque desde as 1.300 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas com tração integral.
Entre os itens de série, o SUV traz bancos em couro, regulagem elétrica do assento com 2 memórias, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar panorâmico, retrovisores com sistema de rebatimento, chave presencial para acesso e partida, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento automático e head-up display para projeção de informações no para-brisa.
O Cooper S E Countryman ALL4 Shadow Edition soma ainda central multimídia com tela de 8,8 polegadas com suporte a Apple CarPlay, sistema de som de alta definição Harman Kardon, navegador GPS com informação de trânsito em tempo real, assistente de direção, faróis full led direcionais, painel digital, serviço de conectividade com ligação inteligente de emergência e sistema de Concierge. É possível ainda conectar o smartphone ao carro pelo aplicativo Mini App, onde o motorista pode ter informações sobre o veículo, podendo saber sua localização, ou mesmo operá-lo remotamente e ter algumas funções como travar e destravar as portas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos Mini Countryman SE ALL4 e Cooper S têm chegada confirmada ao Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Mini Countryman 2025 tem imagens registradas no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Maior Mini da história, Countryman 2025 tem preço de R$ 195.000 nos EUA
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novos Mini Cooper e Countryman estão confirmados para o Brasil em 2024