Parece que a Kawasaki está fazendo o possível para se manter relevante em 2021. Desde o anúncio da independência da divisão de motocicletas em relação à "empresa-mãe", a Kawasaki Heavy Industries, até os planos de expansão nos mercados da América do Norte nos próximos anos, a companhia tem se mantido ocupada. Aparentemente, alguns outros grandes planos estão em andamento a portas fechadas.

Em setembro de 2021, a Kawasaki mencionou que o novo presidente da marca, Hiroshi Ito, discursaria sobre os planos futuros da empresa em 6 de outubro de 2021. Porém, apenas mencionou de passagem que a reunião com o executivo aconteceria junto ao anúncio de outras notícias. Mas nenhuma empresa faz tamanho mistério sobre um anúncio, ao menos que seja importante.

Acontece que, de fato, o grande anúncio da Kawasaki é bastante significativo. Aparentemente, a empresa quer levar o verde que a caracteriza mais a sério. Na verdade, a empresa informou que deseja que todos os seus principais produtos vendidos no Japão e nos mercados ocidentais sejam elétricos até 2035. Isso inclui Japão, Europa, EUA, Canadá e Austrália.

Kawasaki Z650RS 2022- Na estrada, esquerda

Até 2025, a Kawasaki afirmou que almeja lançar 16 motos por ano, incluindo motos 100% elétricas ou híbridas. Enquanto isso, em 2035, confirmou que planeja eliminar completamente os veículos movidos exclusivamente a gasolina. No entanto, ainda não especificou uma data para eliminar completamente os motores 100% a combustão.

Anteriormente, a Kawasaki não fazia segredo do fato de que estava trabalhando no desenvolvimento de motocicletas movidas a hidrogênio, e esses planos vão continuar. "Para os usuários de motocicletas, a experiência do som e da vibração do motor é muito importante. Queremos manter a diversão dessas motos numa era neutra em carbono", disse o presidente da Kawasaki Heavy Industries, Yasuhiko Hashimoto, em um comunicado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com