No final de agosto, o grupo J.Toledo, responsável pela importação dos modelos de alta cilindrada da Suzuki no Brasil, confirmou que a nova geração da V-Strom 1050 estava nos planos para o nosso mercado. Agora, a empresa já definiu uma data para sua estreia. A grande aventureira repaginada deverá ser apresentada oficialmente por aqui no dia 6 de outubro.

O mercado das grandes aventureiras está movimentado no Brasil, com a dominância da BMW R 1250 GS e a Honda Africa Twin tendo ganhado nova geração recentemente. Falando da Suzuki V-Strom 1050, ela chegará por aqui primeiramente na versão XT. A nova geração da moto foi apresentada na Europa no final de 2019. A atual V-Strom 1000 XT /A vendida no Brasil está saindo por R$ 68.994.

2020 Suzuki V-Strom 1050

Nos demais mercados onde já é comercializada, a nova V-Strom 1050 manteve as duas versões da moto: básica e XT, mais equipada. As duas compartilham o novo tanque de 20 litros, autonomia divulgada de 400 km e os novos chassi e balança de alumínio. As rodas são 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçadas por pneus Bridgestone Battlax Adventure A41.

2020 Suzuki V-Strom 1050

A nova geração da aventureira da Suzuki manteve o motor bicilíndrico em V de 1.037 cm³ de capacidade, porém com novo ajuste que aumentou a potência de 100 para 107 cv. O propulsor também foi trabalhado para atender às normas Euro 5 de emissões. Da mesma forma, foi mantida a transmissão mecânica de 6 velocidades.

O destaque ficou para o visual, que trouxe linhas mais retas e angulares, lembrando até as antigas motos da linha DR da empresa japonesa. O novo farol tem formato hexagonal com iluminação por lâmpadas de LED, acompanhado por um novo parabrisa ajustável e novos protetores de mão com desenho mais angulado. Já o painel de instrumentos agora é digital e mais completo, embora mantenha uma tela de LCD e não TFT.

Galeria: Suzuki V-Strom 1050 XT 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com