Quem gostava da Toro com o nome Fiat em letras grandes na grade dianteira, até então uma exclusividade das versões turbodiesel mais caras, agora poderá contar também com essa grade frontal na Toro Volcano Flex 2022. O componente está disponível como opcional para a picape e pode ser escolhido em duas versões no configurador do site da marca.

Quando a Toro 2022 foi lançada em abril deste ano, ela chegou com variadas versões e dois visuais diferentes. Entre as versões Endurance e Volcano, a grade dianteira era de filetes horizontais com estilo mais sóbrio, mas ainda assim bastante elegante. Já as variantes Ranch e Ultra, essas exclusivamente com motor diesel, eram as únicas a contar com a grade de moldura mais encorpada e o nome Fiat destacado no centro. Muitos gostaram dessa grade pelo visual mais robusto que ela dava a Toro, e agora ela está disponível para a versão Volcano Flex da caminhonete.

Galeria: Fiat Toro Volcano Flex 2022 - Séries Black Edition e Chrome Edition

Isso quer dizer que você não vai mais precisar gastar R$ 193.990 na Toro Ranch ou R$ 195.990 na Toro Ultra para ter a grade mais exclusiva. Isso porque ao escolher a Toro Volcano Flex, que custa 153.990 (são R$ 40 mil a menos que as versões diesel), você pode adicionar mais R$ 2.990 e levar para casa a grade dianteira das versões mais caras sem precisar ter o motor diesel para isso. Dessa forma, a versão chega ao preço de R$ 156.980 com o pacote opcional. 

Fiat Toro Black Edition 2022 - frente
Fiat Toro Black Edition 2022
Fiat Toro Chrome Edition 2022 - frente
Fiat Toro Chrome Edition 2022

São duas opções de grade. A primeira é a peça igual ao da Toro Ultra pintada de preto e chamada de Série Black Edition, que além da grade escura soma outras peças pintadas de preto como a proteção inferior, as rodas de liga-leve de 18 polegadas, rack de teto, molduras dos vidros e molduras de portas. Os logos da Fiat também são pretos, enquanto as maçanetas têm a mesma cor da carroceria. Já a segunda grade, igual ao da Toro Ranch, traz acabamento cromado e assim é chamada de Série Chrome Edition. Curiosamente, é apenas isso que este pacote traz, embora custe o mesmo que a Série Black Edition.

No mais, tudo segue igual, com a Toro Volcano Flex contando com o mesmo motor 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. Na lista de equipamentos, ela continua trazendo como destaque o painel de instrumentos digital com tela de 7”, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, volante revestido com couro, aletas para trocas de marchas atrás do volante, ar-condicionado digital de duas zonas, capota marítima, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajuste elétrico, 7 airbags, e mais.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com